Vida de amante dos animais não é fácil. A gente sofre cada vez que vê um bicho abandonado, já quer levar pra casa, arrumar um dono... Eu fico com o coração apertado cada vez que começo a olhar as fotos dos animais resgatados, as condições em que estavam, mas também fico feliz por saber que terão uma nova chance.
Neste sábado estávamos meu namorado e eu passeando com nosso "filho" canino quando eu vi numa calçada, uma caixa de papelão. Por puro reflexo, olhei pra dentro e o que vi? Um filhote de cachorro, bem pequeno, todo encolhido de frio e medo.
Aiaiaiai. O estrago estava feito. Como eu ia deixar aquele pequeno abandonado lá? Estava na porta de uma casa, acho que deixaram na esperança de que o morador o pegasse.
Como estávamos com o Costelinha ainda, fomos levá-lo em casa primeiro. E quando estamos indo pra pegar a caixa, o dono da casa chegou. Fiquei observando de longe e o que ele fez? Olhou pra dentro da caixa e simplesmente chutou pra debaixo de uma árvore!!!! Ai eu não aguentei, minha vontade era ir lá e brigar com o sujeito. Não querer o cachorro tudo bem, mas chutar a caixa???
Esperamos o "serumano" entrar, fomos lá e pegamos o pequeno. É um machinho, praticamente sem dentes, deve ter aproximadamente um mês. Trouxemos para casa, demos comida, vermífugo e começamos a procurar um dono. Mandamos e-mails e recados pelo orkut para todos os nossos conhecidos. Logo apareceu um amigo interessado no filhote e agora o pequeno - que ainda está sem nome - já tem um novo lar. Fiquei super feliz por tê-lo resgatado e ter dado um final feliz para ele.
Você também pode fazer a mesma coisa se encontrar um animal abandonado, não precisa ser voluntário da ong. Basta ter interesse e carinho pelo bichinho. Não vou dizer que não dá trabalho, porque dá: o bichinho pode chorar durante a noite, faz sujeira, você gasta um pouco com ração e medicamentos. Mas a sensação depois é maravilhosa. Sem contar o carinho que o animal vai dispensar a você, por tê-lo ajudado!
E para quem está interessado em conhecê-lo, ai estão as fotos:
Dá pra abandonar um bichinho desses?