Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final feliz

26 ago 2009 às 10:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vida de amante dos animais não é fácil. A gente sofre cada vez que vê um bicho abandonado, já quer levar pra casa, arrumar um dono... Eu fico com o coração apertado cada vez que começo a olhar as fotos dos animais resgatados, as condições em que estavam, mas também fico feliz por saber que terão uma nova chance.

Neste sábado estávamos meu namorado e eu passeando com nosso "filho" canino quando eu vi numa calçada, uma caixa de papelão. Por puro reflexo, olhei pra dentro e o que vi? Um filhote de cachorro, bem pequeno, todo encolhido de frio e medo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Aiaiaiai. O estrago estava feito. Como eu ia deixar aquele pequeno abandonado lá? Estava na porta de uma casa, acho que deixaram na esperança de que o morador o pegasse.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana

Como estávamos com o Costelinha ainda, fomos levá-lo em casa primeiro. E quando estamos indo pra pegar a caixa, o dono da casa chegou. Fiquei observando de longe e o que ele fez? Olhou pra dentro da caixa e simplesmente chutou pra debaixo de uma árvore!!!! Ai eu não aguentei, minha vontade era ir lá e brigar com o sujeito. Não querer o cachorro tudo bem, mas chutar a caixa???

Publicidade

Esperamos o "serumano" entrar, fomos lá e pegamos o pequeno. É um machinho, praticamente sem dentes, deve ter aproximadamente um mês. Trouxemos para casa, demos comida, vermífugo e começamos a procurar um dono. Mandamos e-mails e recados pelo orkut para todos os nossos conhecidos. Logo apareceu um amigo interessado no filhote e agora o pequeno - que ainda está sem nome - já tem um novo lar. Fiquei super feliz por tê-lo resgatado e ter dado um final feliz para ele.

Você também pode fazer a mesma coisa se encontrar um animal abandonado, não precisa ser voluntário da ong. Basta ter interesse e carinho pelo bichinho. Não vou dizer que não dá trabalho, porque dá: o bichinho pode chorar durante a noite, faz sujeira, você gasta um pouco com ração e medicamentos. Mas a sensação depois é maravilhosa. Sem contar o carinho que o animal vai dispensar a você, por tê-lo ajudado!

E para quem está interessado em conhecê-lo, ai estão as fotos:

Dá pra abandonar um bichinho desses?


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo