Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Agora que o frio chegou

31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pois é, demorou menos do que eu imaginava! E o friozinho já bateu na nossa porta. Aliás, nesse fim de semana que passou foi um friozão mesmo, credo. Detesto frio, fico toda encolhida e pra sair de casa então, é um sufoco.

Sufoco maior ainda acho que passam os nossos bichos de estimação, ainda mais aqueles que ficam no quintal. Ou pior ainda, aqueles que não têm casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora que as temperaturas caíram, vários cuidados são necessários para manter a saúde da bicharada em ordem. Pra começar, os banhos. Nada de banho toda semana agora. Se for fazer isso em casa, escolha um horário de sol bem quente, para que ele possa depois ficar se secando, caso não aceite um secador. A melhor opção são os banhos em pet shop, porque ai eles já saem sequinhos, sem perigo de se resfriarem. Os gatos estão dispensados do banho por um tempo, afinal, já fazem sua própria higiene. Em último caso, também vão para o pet. Na dúvida, consulte o veterinário.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidados com o pet no inverno

Imagem de destaque
Balaio de bichos

Nada de chocolate para os pets

Imagem de destaque
Balaio de Bichos

Alimentos proibidos para cães

Imagem de destaque

Feiras de Adoção deste final de semana


Esta também é uma época de dar a vacina contra a "tosse dos canis", uma doença bem chata que nossos cães podem ter, como a nossa gripe. Um simples passeio e o cão pode se contaminar, então, todo cuidado é pouco. Ah, se você suspeitar que o seu cachorro ou gato está doente, nada de inventar de dar remédios em casa mesmo. Alguns dos medicamentos usados em humanos podem matar nossos peludinhos.

Publicidade


Nessa época é comum eles passarem a comer um pouco mais, para fazer uma reserva de gordura no organismo e ficarem mais aquecidos. A Nina já está uma bolinha, rs. Também perdem menos pelos. Quando as temperaturas subirem, começa a troca dos pelos e ai eles voltam a comer menos. É normal também ficarem mais preguiçosos, principalmente os gatos. Assim, queimam menos calorias e ajudam no aumento de peso.


Para aquecer a bicharada, vale uma roupinha, cobertor, jornal... Os cachorros menores e de pelo curto são os mais friorentos, por isso vale investir em uma roupa bem quentinha pra eles. Quem não aceita a roupa vai gostar de uma cama quentinha, que pode ser forrada com vários jornais e depois com um cobertorzinho. Ah, quem está com filhotes aprendendo a fazer xixi no jornal, não pode forrar a casinha com isso, senão confunde os pequenos.

Publicidade


Outra dica legal é pegar uma garrafa pet de refrigerante e encher com água bem quente, tampar bem e enrolar em um pano. Depois é só colocar na casinha do seu amigo, que ajuda a esquentar. Só tem que tomar cuidado pra garrafa estar protegida pelo pano para ele não se queimar. Eu já fiz isso com uma gata de rua que deu cria aqui em casa no inverno. Colocava as garrafas dentro da caixa que ela estava com os filhotes e ajudava a aquecê-los.


Pra não gastar muito também, dá pra improvisar um edredom com lençol velho. É só comprar manta acrílica em lojas que vendem material de artesanato. Custa em torno de R$ 5 o metro e tem 1,5 metros de largura. É só pegar um lençol velho de solteiro (dependendo do tamanho do animal), dobrar ao meio e colocar a manta acrílica no meio. Costura os lados e pronto, tá improvisado um edredom bem quentinho pro seu amiguinho. Como eu tenho asma e a Nina tinha mania de dormir comigo por causa do edredom, fiz um desse com a ajuda de uma amiga, porque eu não sei usar máquina de costura, rs. Agora ela fica tranquila dormindo no edredom dela.


Bom, quem tiver mais alguma dica pra esquentar os peludinhos, pode mandar que a gente posta aqui, ok? E também as fotos, podem mandar pro [email protected].

E quem tiver roupinha velha, casinha usada, cobertor velho que não usa mais, caixa de papelão e o que mais servir pra esquentar os bichinhos, pode fazer uma doação pro SOS Vida Animal. De repente seu bichinho cresceu e a roupa não serve mais, ou ele ganhou casinha nova, os nossos animais aceitam a doação ok? É só levar no Ateliê da Bianca Pozzi, na Rua Fernando de Noronha, 945 ou me avisar aqui que a gente vê o que faz!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo