Não era bem esse post que tinha imaginado escrever hoje. Mas não dá para ficar quieta depois de ler a matéria da Folha, que fala sobre o abandono de cães. Quem me conhece sabe o quão brava eu fico lendo uma coisa dessas.
Não entendo como tem gente que faz isso, mas partindo do pressuposto que muita gente consegue abandonar pais e avós em asilos e outros locais, o que deve ser um cachorro pra essas pessoas? Só porque o cachorro ficou velho, ficou doente, coloca na rua? Nós do SOS sabemos o quanto isso é comum, infelizmente. O pior de tudo é que um cão desses tem poucas chances de sobreviver, pois está fraco, não consegue procurar comida, pode ser facilmente atropelado, já que muitas vezes está cego ou surdo, enfim, é uma covardia. Além de que, também é crime.
Alguns têm a sorte de encontrar almas caridosas que os recolhem, cuidam, alimentam e ficam com eles até o final. Nós do SOS fazemos o possível aqui em Londrina, assim como outras instituições em outras cidades. Os bombeiros aqui também dão uma boa ajuda, recolhendo e arranjando novos lares. Precisamos é da ajuda do Poder Público para uma série de coisas, mas isso fica pra outro post.