A Yamaha lança em dezembro a nova versão da scooter NMax 160. Com linhas mais arredondadas, o novo design traz faróis dianteiros menores e lanterna traseira semelhante à da XMax 250. O novo chassi abriu mais espaço para os pés do piloto, pois a plataforma de apoio ficou mais larga.
As rodas de liga-leve tem 13 polegadas e trazem pneus sem câmara e sistema ABS evita travamentos durante as frenagens. A Yamaha afirma ter feito ajustes nos amortecedores para que o sistema absorva melhor os impactos do terreno.
O painel digital é maior e tem uma iluminação em LED que facilita a visualização das informações e elimina reflexos. O piloto pode mexer nas opções disponíveis sem tirar a mão do guidão, por meio de um botão atrás do punho esquerdo.
Leia mais:
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
Saiba como funcionam os pedágios free flow no Brasil após regulamentação
Waze passa a receber alertas por voz via IA do Google
Apontando em tecnologia, a montadora implementou a função Smart Key, que dispensa o uso da chave para dar a partida e abrir o compartimento de 25 litros que fica embaixo do banco.
O tanque de gasolina também ficou maior. A capacidade subiu de 6,6 litros para 7,1 litros para alimentar o motor monocilíndrico de 155 cm³. A moto ganhou mais potencia e é capaz de entregar até 15,4 cv. Com o sistema Stop & Start, o motor desliga automaticamente quando a scooter fica muito tempo parada, ajudando a economizar combustível.
O preço recomendado pela Yamaha para a NMax 160 é de R$ 14.990, um aumento de aproximadamente 8% em relação ao modelo anterior.