Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cabine dupla

Versão básica da Strada é feita para trabalhar, mas também pode passear

Folhapress
19 ago 2020 às 10:59

Compartilhar notícia

- Divulgação / Fiat
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova geração da Fiat Strada chamou a atenção por finalmente trazer uma cabine dupla de quatro portas para a categoria e nova motorização. Mas a versão básica, Endurance, mantém o espírito da picape trabalhadora.


Tem para-choques pretos, rodas de aço e bancos revestidos de tecido fino e áspero. Luxo realmente não passa perto dela. Os únicos opcionais eram as calotas e a central multimídia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


O motor 1.4 de 88 cv já passou por vários carros, inclusive na Strada antiga, e sobrevive na nova. O desempenho é suficiente para o uso urbano sem muita pressa. Com um pouco de carga na caçamba, a paciência do motorista é exigida, assim como as frequentes trocas de marcha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política

Imagem de destaque
Análise

Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica

Imagem de destaque
Livre passagem

Saiba como funcionam os pedágios free flow no Brasil após regulamentação

Imagem de destaque
Atualização gradual

Waze passa a receber alertas por voz via IA do Google


A suspensão, no entanto, ficou confortável e feita para o solo brasileiro. Buracos e lombadas ficam menos incômodos à bordo da nova Strada. Mesmo tendo ficado alta para conquistar essa qualidade, em momento nenhum a picape passou sensação de instabilidade no uso rodoviário.

Publicidade


A posição de dirigir lembra muito a do Mobi, modelo que empresta algumas peças de acabamento e parte da estrutura. Portas, para-lamas e capô podem tem algumas diferenças de estamparia, mas são claramente as mesmas.


Segurança

Publicidade


Por outro lado, a Fiat Strada está mais segura agora. A picape ganhou controles de tração e de estabilidade de série. Os airbags laterais, no entanto, só vem nas versões mais caras.


A caçamba tem protetor, mas falta uma capota marítima original. Se a ideia é passear com bagagens e compras ou até mesmo proteger equipamentos de trabalho, o comprador vai ter que passar na mesa de vendas de acessórios da concessionária também.


Divulgação / Fiat
Divulgação / Fiat


E, se for usar o banco traseiro, algumas adaptações vão precisar se feitas. Se for um adulto, o ocupante da frente precisará fazer a gentileza de deslocar um pouco o banco. O mesmo se for uma criança que usa cadeirinha, que agora pode ser fixada diretamente na carroceria (Isofix).

Três pessoas atrás até podem ir, há cintos para todos, mas é bom que sejam pessoas próximas e que não precisem respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. O espaço é um tanto quanto apertado, mas o esperado para uma picape.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo