A Nissan anunciou que irá lançar no Brasil e em outros mercados da América Latina a segunda edição da série especial Uefa Champions League, comemorativa ao principal campeonato de clubes da Europa.
Como a série original, que chegou ao País há cerca de um ano, o novo Kicks Champions League é uma configuração intermediária, posicionada abaixo da versão de topo SL CVT, que hoje tem preço inicial de R$ 102.790.
A Nissan informou que o lançamento será em fevereiro, quando a marca irá anunciar o preço da série limitada –cuja primeira edição teve 800 unidades numeradas, das quais pouco mais de 600 foram destinadas ao mercado brasileiro.
Leia mais:
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
Saiba como funcionam os pedágios free flow no Brasil após regulamentação
Waze passa a receber alertas por voz via IA do Google
A montadora também faz segredo, por enquanto, de quantas unidades vai oferecer desta vez.
O maior diferencial do Kicks Uefa Champions League é a aparência. Os faróis têm máscara negra, enquanto as rodas de liga leve de 17 polegadas, o aerofólio traseiro e o teto exibem pintura preta brilhante.
A pintura é em dois tons: o restante da carroceria traz acabamento na tonalidade azul Turquesa. A exclusividade é completada por detalhes como emblemas alusivos ao campeonato de futebol nas portas dianteiras, bem como numeração de cada unidade instalada na grade dianteira.
Por dentro, as saídas do ar-condicionado vêm na mesma cor azul da carroceria, os bancos de couro trazem costura dupla e a tela do sistema de som exibe o logotipo da competição europeia, da qual a Nissan é patrocinadora.
A parte mecânica não traz novidades, mantendo o motor 1.6 flex de 114 cv e o câmbio do tipo CVT com função esportiva. A lista de itens de série inclui, ainda, seis airbags.
Recorde - Aproveitando o anúncio da série especial, a marca comemorou o recorde de vendas do modelo em dezembro do ano passado.
Segundo a marca, foram 5.971 unidades no mês, maior número desde que o Kicks chegou às lojas brasileiras em agosto de 2016.
Dentro de sua categoria, no entanto, foi o terceiro colocado, atrás do Volkswagen T-Cross e do Hyundai Creta.
No acumulado do ano, também ficou no terceiro lugar atrás do Jeep Renegade e, novamente, do Hyundai Creta. Entre todos os automóveis, o Nissan Kicks foi o 13º mais vendido do país em 2019.