O grupo Stellantis divulgou nesta terça (17) as primeiras imagens do Jeep Commander. O utilitário esportivo de sete lugares será lançado no fim de agosto.
As versões movidas a diesel terão o mesmo motor 2.0 utilizado no Compass, mas com aumento de potência e torque. A montadora ainda não divulgou dados técnicos.
O Commander chega para competir com Volkswagen Tiguan e Peugeot 5008, além de outros raros SUVs que oferecem assentos para sete ocupantes. Os preços devem ficar entre R$ 230 mil e R$ 300 mil.
Leia mais:
Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
Saiba como funcionam os pedágios free flow no Brasil após regulamentação
Embora tenha tração 4×4, a proposta não será off-road. O novo Jeep será um utilitário de porte grande e vocação urbana, seguindo a tendência global.
As versões de entrada deverão receber o novo motor 1.3 flex (185 cv) que já equipa o Compass e a picape Fiat Toro. Opções híbridas também estão previstas, mas ainda sem data de estreia.
As fotos divulgadas pelo grupo Stellantis revelam a versão mais equipada do Commander –chamada Overland–, com pintura em dois tons e muitos itens cromados. As lanternas e os faróis estreitos, ambos com LEDs, fazem parte do novo estilo global da Jeep.
O painel digital e o sistema multimídia com tela de aproximadamente 10 polegadas exibirão informações do computador de bordo e do smartphone conectado.
Será fabricado em Goiana (PE) ao lado de Toro, Renegade e Compass