Tem Porsche na contramão. Enquanto as vendas de veículos leves e pesados no mercado brasileiro caíram 27% no primeiro quadrimestre de 2020, a montadora alemã cresceu 117% no mesmo período.
O destaque do período foi o novo modelo 911, que teve 455 unidades comercializadas, o que representa 42,6% do total da marca. Seu preço começa em R$ 519 mil e vai até R$ 1,33 milhão ""valor pedido pela versão Turbo S, que chegou ao país no último mês.
Rodrigo Soares, gerente de relações públicas da Porsche no Brasil, explica que esses carros são comprados por empresários, altos executivos e profissionais autônomos bem-sucedidos.
Leia mais:
Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná
Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas
"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes
Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium
Esses clientes já aguardavam pelo novo 911, e mais de 90% desses veículos foram vendidos por encomenda. A pandemia do novo coronavírus não foi suficiente para fazer o público-alvo cancelar o negócio, que até pareceu uma pechincha. A empresa garantiu o preço em reais acordado no ato da compra mesmo que o veículo escolhido demorasse um ano para ser entregue.