A Chevrolet já produziu esportivos que se tornaram clássicos no mercado nacional e outros limitados a pacotes visuais. O Kadett GSI faz parte do primeiro time, enquanto o Corsa SS está no segundo grupo. Entre esses dois extremos está o novo Onix RS.
A nova versão do carro mais vendido do Brasil chega às lojas em outubro com motor 1.0 turbo (116 cv) e câmbio automático de seis marchas. É o mesmo conjunto mecânico das versões LTZ e Premier, as mais equipadas da linha.
Não há mudanças na suspensão, que já tem uma calibragem mais firme nas opções hatches do Onix. Mas apesar de as alterações se limitarem ao visual, o primeiro Chevrolet a carregar a legendária sigla RS deverá ter desempenho elogiável.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Vai viajar no fim do ano? Veja itens obrigatórios e essenciais para uma viagem tranquila
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
De acordo com os dados aferidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia, o Onix hatch Premier acelerou do zero aos 100 km/h em 9,7 segundos. Testado em 2002, o Astra GSI, que também fica no meio do caminho entre luxo e esportividade, cumpriu a mesma prova em 10 segundos.
Portanto, espera-se que a nova versão RS alcance o mesmo resultado, mas com um visual mais chamativo.
A grade no estilo colmeia segue o padrão global dos esportivos Chevrolet. As rodas e teto são pintados de preto e há costuras vermelhas nos bancos.
O logotipo RS foi colocado na dianteira, à esquerda.
A central multimídia MyLink tem uma nova tela. Com oito polegadas, estará disponível em toda linha Onix 2021. O equipamento se conecta a smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple Carplay.
A lista de itens de série do RS inclui seis airbags, controles de tração e de estabilidade, ar-condicionado, rodas aro 16 e direção com assistência elétrica, entre outros itens.
A gravatinha dourada é substituída pela logomarca pintada de preto, mesma solução adotada para o sedã Onix Plus na nova versão Midnight.
Chevrolet Onix Plus Midnight
Como ocorre em outros modelos da linha Chevrolet que recebem esse pacote, tudo que é cromado, prata ou cinza é substituído por componentes pintados de preto.
A mecânica do sedã Midnight é a mesma do Onix RS, bem como o pacote de itens de série. Os preços das novas versões ainda não foram divulgados, mas devem ficar entre R$ 70 mil e R$ 85 mil.