Depois da picape Toyota Hilux ser reformulada, foi a vez da sua versão SUV, o SW4. A frente ganhou faróis mais finos e que podem ser iluminados por LEDs nas versões mais caras. A grade está mais larga com bordas cromadas, mas com o miolo preto.
Na traseira as mudanças são mais discretas. As lanternas mantêm o formato, mas ganham novo desenho. As lâmpadas são de LED.
Assim como na Hilux, o SW4 ganhou melhorias no motor 2.8 turbodiesel, cuja potência subiu de 177 cv para 204 cv. O torque máximo foi de 45,9 kgfm para 50,9 kgfm nas versões com transmissão automática de seis marchas.
Ainda na parte mecânica, a Toyota diz que mexeu na suspensão para dar mais estabilidade ao jipão.
Outras mudanças também acompanham a picape. O SW4 agora vem com central multimídia que se conecta aos sistemas Android Auto e Apple Carplay, A versão mais cara ganha piloto automático adaptativo com frenagem de emergência e alerta de batida.
Os preços partem de R$ 202.390 na versão SR de cinco lugares com motor flex e pode chegar a R$ 314.790 na SRX de sete lugares movido a diesel.