Intermediário entre o GLA e o GLC, de qual é apenas 3 cm mais curto, o Mercedes GLB chega ao Brasil para virar opção entre os utilitários esportivos compactos de luxo, como o BMW X1 e o Audi Q3, mas com o diferencial de poder levar até sete pessoas.
Com cinco ocupantes, o porta-malas chega a 500 litros. Com todos os bancos, o bagageiro fica com somente 130l.
Por enquanto as vendas começam somente com a versão de lançamento Lauch Edition por R$ 299.900 e todos os equipamentos disponíveis para o modelo, como condução semi-autônoma, teto solar panorâmico, ar-condicionado automático de duas zonas e assistente de comandos por voz.
Leia mais:
Motocicletas se multiplicam sob o olhar mais atento da política
Acidentes com motos sobrecarregam o SUS e levam a perda de mobilidade, amputação e dor crônica
Saiba como funcionam os pedágios free flow no Brasil após regulamentação
Waze passa a receber alertas por voz via IA do Google
Através dele é possível executar diversas funções do carro, como trocar a estação do rádio ou a temperatura do ar. O interior tem duas telas de 10,25 polegadas, uma para o painel de instrumentos e outra para a central multimídia.
O motor é o 1.3 turbo de 163 cv de potência ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A fabricação é no México. Sem cotas de importação, a intenção da Mercedes é vender cerca de 200 unidades do GLB por mês no Brasil.
A Mercedes ainda vai lançar outras versões para o GLB, com diferentes níveis de equipamento e preços no começo do ano.