Lançada em 2017 no Brasil, a segunda geração do Peugeot 3008 ganha sua primeira reestilização. O modelo chega importado da França a partir de R$ 229.990 em um valor promocional. Serão duas versões, Griffe e GT (R$ 249.990), ainda mais completas que as vendidas anteriormente, Allure e Griffe Pack.
A principal mudança está na dianteira, com grade filetada que invade o para-choque na região abaixo dos faróis. As barras horizontais acabam pouco antes do "dente de leão", a luz diurna de LED que a Peugeot adotou como marca visual em seus modelos atuais.
As lanternas traseiras ganharam novas posições das lâmpadas e têm um visual escurecido. A versão GT tem "Dark Pack", com grade, logo da marca e do modelo, um detalhe sobre os faróis nas laterais, os frisos do rack e uma barra no para-choque traseiro pintados de preto.
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Na Griffe, esses mesmos itens são cromados.
No interior, a diferença entre as versões está no revestimento dos bancos. Na Griffe, o revestimento é de couro, enquanto, no GT, é alcantara e o espelho retrovisor eletrocrômico não tem moldura.
Desde a configuração mais barata, o 3008 já vem com seis airbags, GPS integrado, faróis full LED, chave presencial, câmeras auxiliares de estacionamento na frente e atrás e teto solar panorâmico.
Há também assistentes de condução semi-autônoma, como alerta de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo, que mantém o carro na velocidade do carro à frente com frenagem automática.
Na versão GT, a tela multimídia é de 10 polegadas, contra a de 8" da Griffe, mas as duas contam com sistemas Android Auto e Apple Carplay. A opção mais barata, no entanto, tem um sistema de som mais simples, enquanto a mais cara traz auto-falantes da marca Focal.
O carro também terá um sistema de pagamento integrado para lanchonetes, postos de gasolina e pedágios. Só deve funcionar, no entanto, no final do ano e também estará nos modelos da Jeep, marca que faz parte do mesmo grupo.
O motor do 3008 continua o mesmo 1.6 turbo de 165 cavalos movido somente a gasolina. Ele é acoplado a uma transmissão automática de seis marchas.
A novidade é que, agora, o câmbio pode ser programado no modo eco, que promete melhorar o consumo. Até então, as únicas opções eram normal e sport, com trocas em giros mais altos.