Viajar já é muito bom, quando podemos embarcar acompanhados de quem a gente ama a experiência se torna ainda melhor. Para casais que gostam de explorar o mundo juntos, andar de trem pela Europa pode ser uma ótima, e romântica, opção de presente nesse Dia dos Namorados.
São mais de 240 mil km de ferrovias no velho continente, que ligam um país ao outro em percursos com muito charme, conforto e pontualidade. Os trens são modernos e contam com restaurantes para trajetos mais longos. Outra vantagem é que as estações, geralmente, estão localizadas nos centros das cidades, perto das principais atrações turísticas. Giana Verde, gerente de produto de uma agência de viagem, apresenta algumas opções de trechos a serem percorridos de trem que, com certeza, ficarão na memória do casal.
Barcelona/Paris
Leia mais:
Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos
Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter
Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens
Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas
Este roteiro contempla duas das cidades mais românticas do mundo. Em Barcelona, o casal pode conhecer os parques da cidade, como o Parc Guell e o Parc Del Labirint, e a Sagrada Família, um dos mais famosos templos católicos do mundo.
Já na cidade Luz, a Torre Eiffel, o Palácio de Versalhes, as margens do Rio Sena e a Basílica de Sacré Cur são ótimos pontos turísticos para se visitar a dois. "Além dos famosos pontos turísticos, o casal pode reservar um tempo para fazer uma agradável viagem de trem entre as cidades, e, é claro, a paisagem da janela do trem será de tirar o fôlego", afirma Giana.
Preço da passagem de trem: a partir de EUR 79
Bruxelas/Amsterdam
O tempo de viagem de trem da capital da Bélgica, Bruxelas, até Amsterdã é de aproximadamente 2h45, excelente para aproveitar as belas paisagens que ligam as duas cidades. "Além de aproveitarem em Bruxelas a arquitetura dos prédios e praças, como a Grand Place, e os bares e restaurantes garantem a diversão. Ao chegar em Amsterdam, o casal pode passear pela cidade de bicicleta, conhecer o mercado flutuante de flores e dar um beijo em cima da ponte Magere Brug, dizem que os que fazem isso, ficam juntos para sempre!", revela Giana.
Preço da passagem de trem: a partir de EUR 45
Veneza/Florença
Muitas histórias de amor famosas mostram casais passeando de gôndola pelos canais de Veneza e, por isso, alguns a consideram a cidade mais romântica de todas. Além dessa famosa atração, a cidade tem outros pontos turísticos que valem a visita do casal, como a Praça São Marcos e a Torre do Campanário. Já em Florença, os namorados podem curtir um pôr do sol na Ponte Vecchio e o Palácio Pitti, construído no período renascentista.
"A Itália é um daqueles lugares que são românticos por natureza, a gastronomia, a arquitetura e a natureza demonstram isso para todos os turistas. Para os apaixonados que visitam o país, conhecer mais de uma cidade é uma ótima oportunidade. A viagem de trem entre Veneza e Florença, além de já trazer todo o romantismo do ambiente, entrega ao casal o melhor das duas cidades", finaliza Giana.