O Strava é um aplicativo ideal para quem pedala ou anda de bicicleta e gosta de ter um acompanhamento do treino feito. O portal da ferramenta também fornece um gráfico muito interessante que mostra onde as pessoas estão pedalando em todo o mundo.
Com usuários espalhados em mais de 200 países, o Strava cresce rapidamente no Brasil e, desde 2009, quando foi lançado, já triplicou o número de adeptos. De acordo com o site, o aplicativo reúne informações de 77.688.848 ciclistas dos mais diversos pontos do mundo. A parte ocidental da Europa é o ponto mais brilhante do mapa, o que significa que a região concentrou o maior número de pedaladas.
Nos Estados Unidos, as duas costas são cobertas pelas marcas dos ciclistas, mas a região central também possui muitos registros. A costa leste australiana é o destaque na Oceania e o Japão é um dos locais com mais ciclistas cadastrados na Ásia.
Em São Paulo, os treinos de bicicleta ocorrem, principalmente, na Marginal Pinheiros, em consequência da extensa ciclovia que beira a margem do rio e permite aos ciclistas treinarem em segurança.
No Rio de Janeiro, as vias que ligam o Corcovado ao Jardim Botânico estão estre as preferidas, juntamente com a orla da lagoa Rodrigo de Freitas e da praia, pelas avenidas: Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica. Já em Curitiba, os destaques são as avenidas: Marechal Floriano Peixoto, Presidente Affonso Camargo, Sete de Setembro e República Argentina.
Clique aqui e veja quais são os pontos de sua cidade que mais reúnem ciclistas.
(Fonte: Ciclo Vivo)