O Strava é um aplicativo ideal para quem pedala ou anda de bicicleta e gosta de ter um acompanhamento do treino feito. O portal da ferramenta também fornece um gráfico muito interessante que mostra onde as pessoas estão pedalando em todo o mundo.
Com usuários espalhados em mais de 200 países, o Strava cresce rapidamente no Brasil e, desde 2009, quando foi lançado, já triplicou o número de adeptos. De acordo com o site, o aplicativo reúne informações de 77.688.848 ciclistas dos mais diversos pontos do mundo. A parte ocidental da Europa é o ponto mais brilhante do mapa, o que significa que a região concentrou o maior número de pedaladas.
Nos Estados Unidos, as duas costas são cobertas pelas marcas dos ciclistas, mas a região central também possui muitos registros. A costa leste australiana é o destaque na Oceania e o Japão é um dos locais com mais ciclistas cadastrados na Ásia.
Leia mais:
Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos
Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter
Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens
Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas
Em São Paulo, os treinos de bicicleta ocorrem, principalmente, na Marginal Pinheiros, em consequência da extensa ciclovia que beira a margem do rio e permite aos ciclistas treinarem em segurança.
No Rio de Janeiro, as vias que ligam o Corcovado ao Jardim Botânico estão estre as preferidas, juntamente com a orla da lagoa Rodrigo de Freitas e da praia, pelas avenidas: Delfim Moreira, Vieira Souto e Atlântica. Já em Curitiba, os destaques são as avenidas: Marechal Floriano Peixoto, Presidente Affonso Camargo, Sete de Setembro e República Argentina.
Clique aqui e veja quais são os pontos de sua cidade que mais reúnem ciclistas.
(Fonte: Ciclo Vivo)