Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nas alturas

Operadora de turismo brasileira vende viagem ao espaço

Redação Bonde
24 nov 2012 às 11:48

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A possibilidade de fazer uma viagem para o espaço está cada vez mais próxima. Isso porque a operadora de turismo brasileira Sanchat Tour, em parceria com a empresa SXC (Space Expedition Curaçao), começou a vender passagens para o passeio. O valor do pacote é de US$ 107 mil por pessoa (cerca de R$ 223,7 mil), para uma viagem de cerca de 60 minutos.

A decolagem é na ilha de Curaçao, localizada no mar caribenho, que possui condições climáticas adequadas e infraestrutura completa para a missão. De acordo com o presidente da operadora brasileira, Roberto Silva, as saídas terão início somente em março de 2014, porém as vendas já começaram. A empresa oferece pacotes completos que incluem a parte aérea até a ilha e hospedagem antes da viagem. Aqueles que desejarem realizar a ida ao espaço sem comprar o pacote da empresa, precisarão entrar em contato com a SXC pelo site www.spacexc.com.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Missões de Treino

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


Os passageiros precisam fazer Missões de Treino antes da viagem. "Os voos, que comportam no máximo duas pessoas – o passageiro mais o piloto –, saem de uma pista de pouso, como um avião comum e sobem na posição vertical a uma altura de 338 mil pés – cerca de 103 quilômetros de altura", explicou Silva.


A viagem

Aqueles que estiverem interessados deverão se preparar para a viagem e poderão participar de Missões de Treino da SXC, que tem como objetivo habituar o viajante aos níveis de gravidade e a voar em uma aeronave em alta velocidade. Já no espaço, a nave flutuará em gravidade zero durante cinco minutos a uma altura de 100 quilômetros, e depois voltará em círculos até o seu ponto de partida. (Fonte: InfoMoney)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo