O diretor presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo – IBEDEC - Dr. José Geraldo Tardin que organizar férias não é fácil. Saiba como evitar que suas férias se transformem em um pesadelo:
- o consumidor deve ter atenção redobrada para as propagandas com ofertas muito vantajosas.
- o consumidor deve exigir um contrato por escrito com o preço total da viagem.
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- o contrato deve conter a companhia aérea, transporte terrestre, hotéis, traslado, refeições, guia.
- antes de fechar qualquer contrato, deve pesquisar no PROCON se existe reclamação da agência contratada.
- em viagens internacionais, o consumidor deve fazer a conversão da moeda para saber o valor exato do pacote em reais.
- ser informado com antecedência se a viagem for com destino a cidades ou paises sujeitos a furacões,terremotos,vulcões.
- o consumidor deve conferir se o vôo tem escalas e perguntar se tem direito a desdobrar a passagem para visitar outra localidade.
- conferir a categoria do hotel e se o preço da diária é com meia pensão ou pensão completa.
- ter cuidado com as atrações e eventos especiais que na maioria das vezes aumentam e muito o custo da viagem.
- cuidado ao contratar " pacote de aventura ", para que não sofra qualquer acidente.