Viajar é uma delícia, porém pode envolver grandes roubadas, principalmente em voos internacionais. Para que você não passe raiva e estrague seu humor logo no início da viagem (ou fique decepcionado na volta e esqueça tudo de bom que aproveitou), separamos cinco dicas que vão te ajudar a evitar situações chatas em voos internacionais.
1. Planeje o horário da chegada
Não adianta embarcar em um horário bom para você sem prestar atenção na hora de chegada ao destino. Em algumas cidades como Barcelona e Londres, por exemplo, não há ou é muito difícil se locomover por transporte público na madrugada. Isso vai fazer com que você tenha que pegar um táxi e consequentemente gaste muito mais dinheiro do que se tivesse se programado.
2. Elimine conexões curtas
Se o intervalo entre os dois voos é menor do que duras horas, repense esse trecho da viagem. Vale muito mais ficar um tempão esperando pelo próximo voo do que passar pelo estresse e correria de ter que trocar de avião às pressas. Se o primeiro voo atrasar você ainda corre o risco de perder o segundo. Opte por um intervalo maior. Assim você pode desembarcar com calma, pegar sua mala e ter certeza de que chegará ao destino final na hora desejada.
3. Prefira aviões com televisões individuais
Não há nada mais entediante do que passar horas em um avião sem programa de entretenimento. As televisões com filmes, jogos e seriados são essenciais para se distrair durante o voo, principalmente nos diurnos, em que dificilmente você irá dormir.
4. Faça check-in online
Mesmo quem vai despachar mala pode fazer o check-in com antecedência e apenas pegar fila para entregar a bagagem no aeroporto. O check-in online além de economizar tempo vai permitir que você escolha os melhores assentos no voo.
5. Evite primeiras filas
As primeiras filas das aeronaves são as preferidas das famílias com bebês. Se você gosta de dormir durante os voos e não quer ser incomodado com choros e conversas, opte pela turma do fundão.
(Fonte: Viaje Aqui)