Dicas

Camboriú ganha 1º parque aquático inflável do Brasil

16 dez 2009 às 12:01

O mar de Balneário Camboriú (SC), ganhará o primeiro parque aquático inflável do Brasil e o maior da América Latina: o Acqualândia. De fabricação alemã, o parque é uma combinação de brinquedos infláveis de alta resistência para crianças, jovens e adultos instalados dentro d´água e fixados com bóias de segurança. Já é grande sucesso em mais de 50 países e localidades como: Austrália, África do Sul, Emirados Árabes, França, entre outros.

A inauguração oficial do Acqualândia acontece nesta sexta-feira (11), às 19h, na altura da rua 4.600 (Barra Sul) com apresentação e coquetel em formato de luau para autoridades e convidados. A abertura ao público será no sábado (12), a partir das 9h.


Serão vários brinquedos em diferentes graus de dificuldade que ocuparão uma área de cerca de 250 m2 e com capacidade para atender 150 pessoas simultaneamente. De acordo com o empresário e diretor geral Thalis Barduzzi Junior, a proposta de trazer o Acqualândia para Balneário Camboriú é aproveitar o grande fluxo turístico e o conceito da cidade no território nacional para disponibilizar atrações inovadoras aos seus visitantes e garantir muita diversão e qualidade de vida através de atividades esportivas saudáveis.


Thalis destaca ainda a preocupação com a segurança tanto na instalação quanto no monitoramento das atividades. "Entre os dias 9 e 12 de dezembro, engenheiros da Alemanha estarão em Balneário Camboriú inspecionando o parque e verificando com detalhes todos os brinquedos". Além disso, todos os turistas serão acompanhados por 10 monitores devidamente treinados, e por 14 salva-vidas.


Atrações


Os infláveis trarão muita diversão à temporada de verão na Capital Catarinense do Turismo. Confira alguns dos brinquedos do Acqualândia:


Orbits: grande trampolim aquático circular de 7 metros de diâmetro e dois outros menores: um centro de diversão na água. Contam com escadas inoxidáveis para subir de forma fácil e segura. Os trampolins são conectados a peças infláveis chamadas de "moonwalks" que desafiam o equilíbrio e a divertidas quedas na água.


Catapultas: o aventureiro é impulsionado no ar por duas outras pessoas na extremidade oposta.


Iceberg: são 3 paredes (até 4,9 metros de altura) para deslizar com diferentes graus de dificuldade, indicadas desde o aprendiz até o mais experiente. O quarto lado é um muro de escalada. Este brinquedo é instalado em uma profundidade de 2,5 metros.


Rock: é como o "Iceberg" só que indicado para as crianças e mede 1,5 metros de altura.


Saturno: é o primeiro planeta inflável para a água. Através do impulso do movimento do corpo, os brinquedos giram (360º) e a sensação é de estar flutuando no espaço.


Totter: é como se fossem gangorras na água. Só que nesse brinquedo, o desafio maior é permanecer em cima delas sem cair na água.

Voley, pólo e caiaque: esportes praticados dentro d´água com uma estrutura totalmente inflável.


Continue lendo