O mar de Balneário Camboriú (SC), ganhará o primeiro parque aquático inflável do Brasil e o maior da América Latina: o Acqualândia. De fabricação alemã, o parque é uma combinação de brinquedos infláveis de alta resistência para crianças, jovens e adultos instalados dentro d´água e fixados com bóias de segurança. Já é grande sucesso em mais de 50 países e localidades como: Austrália, África do Sul, Emirados Árabes, França, entre outros.
A inauguração oficial do Acqualândia acontece nesta sexta-feira (11), às 19h, na altura da rua 4.600 (Barra Sul) com apresentação e coquetel em formato de luau para autoridades e convidados. A abertura ao público será no sábado (12), a partir das 9h.
Serão vários brinquedos em diferentes graus de dificuldade que ocuparão uma área de cerca de 250 m2 e com capacidade para atender 150 pessoas simultaneamente. De acordo com o empresário e diretor geral Thalis Barduzzi Junior, a proposta de trazer o Acqualândia para Balneário Camboriú é aproveitar o grande fluxo turístico e o conceito da cidade no território nacional para disponibilizar atrações inovadoras aos seus visitantes e garantir muita diversão e qualidade de vida através de atividades esportivas saudáveis.
Leia mais:
Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos
Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter
Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens
Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas
Thalis destaca ainda a preocupação com a segurança tanto na instalação quanto no monitoramento das atividades. "Entre os dias 9 e 12 de dezembro, engenheiros da Alemanha estarão em Balneário Camboriú inspecionando o parque e verificando com detalhes todos os brinquedos". Além disso, todos os turistas serão acompanhados por 10 monitores devidamente treinados, e por 14 salva-vidas.
Atrações
Os infláveis trarão muita diversão à temporada de verão na Capital Catarinense do Turismo. Confira alguns dos brinquedos do Acqualândia:
Orbits: grande trampolim aquático circular de 7 metros de diâmetro e dois outros menores: um centro de diversão na água. Contam com escadas inoxidáveis para subir de forma fácil e segura. Os trampolins são conectados a peças infláveis chamadas de "moonwalks" que desafiam o equilíbrio e a divertidas quedas na água.
Catapultas: o aventureiro é impulsionado no ar por duas outras pessoas na extremidade oposta.
Iceberg: são 3 paredes (até 4,9 metros de altura) para deslizar com diferentes graus de dificuldade, indicadas desde o aprendiz até o mais experiente. O quarto lado é um muro de escalada. Este brinquedo é instalado em uma profundidade de 2,5 metros.
Rock: é como o "Iceberg" só que indicado para as crianças e mede 1,5 metros de altura.
Saturno: é o primeiro planeta inflável para a água. Através do impulso do movimento do corpo, os brinquedos giram (360º) e a sensação é de estar flutuando no espaço.
Totter: é como se fossem gangorras na água. Só que nesse brinquedo, o desafio maior é permanecer em cima delas sem cair na água.
Voley, pólo e caiaque: esportes praticados dentro d´água com uma estrutura totalmente inflável.