Você é daquelas pessoas que adora um filme de terror? Que tal programar uma viagem para lugares onde poucas pessoas teriam coragem de ir e testar seus medos? Para dar uma 'mãozinha', o jornalista francês Olivier Le Carrer, 61 anos, criou o livro "Atlas of Cursed Places: A Travel Guide to Dangerous and Frightful Destinations" ("Atlas dos Lugares Amaldiçoados: um guia de viagens para destinos perigosos e assustadores", em português).
Para escrever o livro, Oliver, que é apaixonado por um mistério, estudou a história de vários locais, a fim de desvendar suas lendas e descobrir o que existe por trás de tudo. Confira uma lista com dez lugares assustadores que ganhou destaque em sua obra:
1. Poveglia, Itália
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
Uma lenda veneziana diz que quando uma pessoa morre, ela acorda em Poveglia, um dos locais mais assustadores do mundo. Isso porque o local é conhecido por existirem 160 mil corpos enterrados por lá, entre elas estão leprosos, vítimas de praga e pacientes psiquiátricos.
O local era um hospital psiquiátrico na década de 20 e tinha um diretor que utilizava técnicas cruéis com os pacientes.
2. Toniná, México
Esse local entrou para a história por ser uma antiga cidade maia e é o local citado na última data registrada no calendário maia: 15 de janeiro de 909.
Em 1808, exploradores foram até o antigo centro de atividades maia e ele estava completamente desabitado. O motivo? Ninguém sabe ainda.
3. Aokigahara, Japão
Este local é conhecido por ser o segundo lugar mais popular onde as pessoas se matam. O primeiro é na Golden Gate Bridge em San Francisco, nos EUA.
A 'Floresta do Suicídio' recebe, todos os anos, cerca de 100 pessoas que vão para o meio das árvores, aos pés do Monte Fuji, e nunca mais voltam.
Até a localização por lá é mais difícil, já que as bússolas e GPS não funcionam direito e não existe sinal de telefone. O motivo disso seria uma mudança no magnetismo da terra, mas algumas pessoas acreditam ser uma praga antiga.
4. Adams, Tennessee, EUA
Uma vez o ex-presidente americano, Andrew Jackson, afirmou que preferiria lutar contra todo o exército britânico só com a mão, do que enfrentar a bruxa Kate Batts!
De acordo com a história, a criatura mágica que era vizinha da família Bell, havia sido enganada em um acordo de terras. Por isso, em seu leito de morte prometeu assombrar toda a família e seus descendentes.
De 1817 a 1821, acredita-se que um espírito aterrorizou a casa Bell com um incessante bater nas paredes, animais invisíveis rasgando roupas de cama e destruindo móveis e uma voz humana chamando os membros da família.
5. Yeun Elez, França
Acredita-se que este rio na Bretanha, França, leva direto para o inferno. Sacerdotes exorcistas, no passado, usavam o local para levar pessoas que eram condenadas ao pântano sem fundo. Hoje o local possui uma usina nuclear, uma represa e uma inundação, deixando o local não navegável. Contudo, dizem que ainda é possível fazer trilhas e, quem sabe, encontrar alguma alma condenada.
(Com informações de Catraca Livre)