Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Outras opções

Veja destinos para curtir o frio com economia no feriadão

Redação Bonde
24 mai 2013 às 11:39

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No calendário o inverno só começa no dia 21 de junho, mas os termômetros marcando baixas temperaturas mostram que, na prática, a estação já chegou. E com o frio, chega também a vontade de fazer coisas típicas deste período: comer um gostoso fondue, apreciar um saboroso vinho, ou aproveitar o tempo livre em frente à lareira, preferencialmente durante uma viagem.

No entanto, cidades que costumam ser destino certo nessa época do ano podem não caber no orçamento. Campos do Jordão e Serra gaúcha são exemplos. Talvez pelo alto fluxo de turistas que estas regiões recebem nesta época do ano costumam inflacionar os preços dos pacotes, que chegam a custar o mesmo que uma viagem a Miami.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como turismo no inverno não se resume a Gramado e Campos do Jordão, selecionamos alguns destinos tão aconchegantes quanto os mais badalados nesta época, porém com preços bem mais em conta. Confira!

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Monte Verde, Minas Gerais

Publicidade


No Brasil, diversas cidades serranas estão aptas a receber quem procura o friozinho e diversão. Monte Verde, em Minas Gerais, talvez seja a mais famosa delas. Embora o distrito abrigue hotéis caros e renomados, de acordo com o site de pesquisa Decolar.com, por lá é possível encontrar hotéis com diárias justas.


São Francisco Xavier, São Paulo

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Outra boa opção é São Francisco Xavier, o distrito pertence ao município de São José dos Campos, em São Paulo, na região do Vale do Paraíba. Cidade pequena, com pouco mais de 2,8 mil habitantes, ela possui hospedagem e bons restaurantes para quem busca: frio, sossego e boa comida. O site www.saofranciscoxavier.org.br disponibiliza várias dicas de pousadas na cidade.


Petrópolis, Rio de janeiro

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Para quem está no Rio de Janeiro, a opção pode ser Teresópolis. A cidade, que juntamente com os municípios de Petrópolis e Nova Friburgo, faz parte da Região Serrana, muito procurada por turistas devido ao clima agradável e paisagens exuberantes. Teresópolis, inclusive, tem um novo atrativo: desde o final do ano passado entrou no mapa da cultura cervejeira com o lançamento da Vila St. Gallen, da cervejaria Therezópolis. O complexo gastronômico é inspirado nas cidades européias, trazendo diversos ambientes, como capela, abadia, salão, bier garten, bar e uma microcervejaria.


Paranapiacaba, Serra do Mar de São Paulo

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Por fim, Paranapiacaba, localizada na Serra do Mar em São Paulo, é mais uma opção. Mas aqui esqueça a tranqüilidade e os momentos na frente da lareira. A cidade se destaca por permitir diversas atividades radicais ao ar livre, como trilhas de diferentes níveis, canyoning, escalada em rocha, montanhismo, motocross, rapel, tirolesa e trekking. A cidade é também uma das mais baratas em termos de hospedagem.


Curta o frio sem sair do Paraná

Publicidade


Reprodução
Reprodução


Quem curte viajar nos meses mais frios do ano não precisa fazer longas viagens para aproveitar o clima aconchegante normalmente encontrado em cidades nas montanhas. Aqui mesmo, no Paraná, é possível visitar lugares acolhedores e muito bonitos, com natureza deslumbrante e boa estrutura de hotéis e pousadas. Tudo com muita economia. É o caso de Sengés, Faxinal, da Rota do Café, Tibagi, Prudentópolis e Tomazina.


A beleza da Serra Catarinense

Publicidade


A Serra Catarinense é opção para quem quer se aventurar um pouco mais ao Sul do país. Região é repleta de atrações como trilhas, cachoeiras, paredões e cânions. Com alguma sorte e dependendo do clima, dá até para brincar na neve. Na região, os preços das hospedagens são bem convidativos.


Reprodução
Reprodução


Em nenhum outro lugar do Brasil faz tanto frio. E é em busca da neve que chegam viajantes do país inteiro às cidades de Urubici, São Joaquim e Bom Jardim da Serra. Mas esse milagre dos céus, que ocorre só uma ou outra vez ao ano, é apenas um dos encantos dessa região cheia de belezas naturais. Entre escarpas, encostas e espigões, misturam-se araucárias, campos abertos e remanescentes de Mata Atlântica - tudo isso num cenário grandioso cujo maior destaque são cânions de até 1.800 metros de profundidade.

Boa parte da serra catarinense está protegida pelo Parque Nacional de São Joaquim, mas há muito para se explorar também no entorno. Basta calçar a bota de caminhada ou subir no lombo de um cavalo. E não se esqueça de levar um bom casaco: no lugar mais gelado do Brasil, o frio pode ser surpreendente!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo