Conhecer países da América do Sul é ótima maneira de economizar na sua próxima viagem de férias e curtir as atrações que o continente oferece. No Uruguai, nosso vizinho ao sul, você vai encontrar destinos turísticos com a tranquilidade de cidades do interior, praias calmas de água doce e agitadas de água salgada, inúmeros monumentos e construções históricas para visitar e uma gastronomia riquíssima. Confira as dicas que a CVC separou:
Em Montevidéu, você já tem uma série de atividades para fazer, além de estar em uma posição estratégica para visitar cidades vizinhas. Caminhar e pedalar pela rambla é um dos passeios prediletos de locais e turistas em Montevidéu, avenida que margeia as praias calmas de água doce, do rio La Plata. No Parque Rodó, você pode relaxar nos pedalinhos e tomar um mate, além de visitar feiras de artesanato. Entre os imponentes edifícios antigos da cidade estão o Palácio Salvo, o Teatro Solís, o Palácio Estevez e o Mercado do Porto, onde há um delicioso asado, o tradicional churrasco uruguaio.
A 134 quilômetros ao leste da capital, você pode chegar a Punta del Este de carro, ônibus ou avião. O balneário mais luxuoso da América do Sul aguarda você com a agitada playa Brava, a escultura e cartão-postal Los Dedos, o cassino Conrad e iates navegando pela região. Um dos principais pontos turísticos do Uruguai fica a apenas 15 quilômetros dali, a Casapueblo, construída na encosta de uma montanha e coma bela vista do rio La Plata. Não deixe de visitá-la!
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
Para você que prefere uma viagem mais tranquila, a pedida é visitar Colonia del Sacramento, localizada a 180 quilômetros a oeste da capital. O centro histórico, fundado no século 17, é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com praças, ruas e construções preservadas desde a época da colonização europeia. Outra opção é visitar vinícolas pelo estado.
O país tem opções interessantes para sua viagem, com a vantagem dos preços baixos na maioria dos serviços oferecidos. Ah! Lembre-se de pagar as contas em restaurantes com cartão de crédito: nessa modalidade, turistas estrangeiros pagam só uma pequena porcentagem do IVA, um imposto nacional cobrado sobre alguns tipos de gastos.