Relaxar na praia e aproveitar a beleza do mar do Caribe na lua de mel é o sonho da maioria de quem vai subir ao altar. É o que aponta o levantamento inédito do site de casamentos iCasei, que traçou o top 10 dos destinos mais procurados em 2015.
Cancún, no México, despontou no ranking saindo da quarta posição em 2014 para a primeira esse ano, enquanto Punta Cana, na República Dominicana, manteve-se na terceira colocação. A França perdeu a liderança e caiu para o segundo lugar. Já a Itália despencou para quinto. Os ares europeus, porém, ainda encantam os pombinhos, uma vez que o tour por mais de um país do velho continente entrou para a lista já em quarto lugar, e a Grécia subiu uma posição, ficando em sexto.
A desvalorização do real acarreta a procura por destinos mais econômicos, mas sem perder o glamour da ocasião. Orova disso é que os destinos internacionais continuam sendo os mais procurados. Do Brasil, entra somente o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, o último da lista. Ou seja, as pessoas fazem questão de investir na lua de mel.
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
Destinos exóticos na Ásia também caíram no gosto dos apaixonados, com a Tailândia e as Ilhas Maldivas entrando na wishlist. A alta do dólar afetou a busca por destinos nos Estados Unidos. Miami saiu da lista este ano, e Orlando caiu duas posições.
O indicador é revelado em novembro de cada ano e tem como base cerca de 40 mil cotas de lua de mel de casais que usam o iCasei. As cotas são uma forma de pedir de presente o valor da viagem ou até mesmo itens mais específicos no destino desejado como passeios, jantares românticos, aulas experimentais e até ligações para os pais. É uma boa pedida para quem sonha com terras estrangeiras para começar com o pé direito o novo status de relacionamento.
Fonte: www.icasei.com.br