Quase todo mundo ama viajar, conhecer outros lugares, outras culturas e cenários diferentes. Até aí, normal. Mas tem gente que tem um apreço por aventura; se a viagem não tiver uma carga de adrenalina, fica até sem graça. Então, pensando nos aventureiros apaixonados por aquele friozinho na barriga, o site Nômades Digitais selecionou 19 destinos imperdíveis e nós selecionamos os sete mais emocionantes. Confira!
1) Base Jumping na Montanha Kjerag em Lysefjord, Noruega
A vista é estonteante. Estar a 3.500 metros acima do nível do mar e poder praticar Base Jumping? Um sonho para os entusiastas da adrenalina.
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
2) Formula Rossa no Ferrari World em Abu Dhabi
Considerada a montanha russa mais rápida do mundo, a Formula Rossa é uma atração e tanto que atinge 150 milhas por hora.
3) White Water Rafting em Futaleufu, Chile
Para quem gosta de aventura na água, a "Sala do Trono", como é chamada, é uma das rotas de rafiting mais conhecidas; há ainda a rota "O Exterminador do Futuro", uma das mais rápidas.
4) Grand Canyon Skywalk em Mohave County, Arizona
Uma das mais populares atrações do famoso Grand Canyon estadunidense, a Skywalk é gerida pela Tribo Hualapai e tem cerca de 70 metros a partir da borda das pedras, permitindo uma vista de até 270º.
5) Subida ao Mount Hua Shan, na província sul de Shaanxi na China
A caminhada é conhecida mundialmente por suas escadarias íngremes e subidas verticais com pequenas tábuas parafusadas à parede da montanha.
6) Mergulho na Caverna Devil’s Eye, na Flórida
O "Olho do Diabo" é uma abertura localizada onde o Sistema Diabo Primavera se une ao Rio Santa Fé. Há ainda o Ouvido do Diabo.
7) Bungee Jumping na AJ Hackett Macau Tower, na China
Com 764 pés de altura, é o maior bungee jump comercial do mundo, registrado pelo Guinness Book.