Destinos

Saiba quais os destinos em alta para as férias e Carnaval 2015

03 nov 2014 às 10:35

Com as férias chegando e o Carnaval logo aí, quem quer viajar precisa se organizar. Para ter um passeio confortável e relaxante, o primeiro passo é escolher o destino e conversar com um profissional do turismo, que poderá esclarecer eventuais dúvidas e receios. As opções são inúmeras e cabem em todos o bolsos.

Segundo levantamento das Albatroz Turismo, agência de Londrina, alguns dos destinos internacionais que costumam ser mais procurados para esse período são os banhados pelo mar do Caribe, como Cancún e Punta Cana. Segundo a diretora da agência, Cristiana Pitol Grassano, o custo médio dessa viagem por pessoa com estadia em hotel no sistema all inclusive - ou seja, com todas as refeições e bebidas incluídas – é de cerca de US$ 2,6 mil dólares. "Se optar por um hotel com tudo incluído no nordeste brasileiro, por exemplo, o preço será bastante parecido", compara a diretora.


Reprodução

Punta Cana


Outro destino caribenho que volta a ser mais procurado pelos brasileiros é Aruba, embora lá os hotéis com sistema all inclusive não sejam a maioria, como em Cancún e Punta Cana. Também banhada pelo mar do Caribe, uma opção mais econômica, mas não menos interessante, é Cartagena das Índias, na Colômbia. "Cartagena tem sido muito procurada pelos turistas mais jovens, interessados nos festivais culturais, na vida noturna fervilhante", afirma Cristiana.


Novos voos para Orlando e Fort Lauderdale


E quem planeja viajar para o estado americano da Flórida para aproveitar temporada de compras ou diversão em parques como os da Disney tem a opção dos novos voos para Orlando e Fort Lauderdale que serão operados pela Azul a partir de dezembro.

Segundo a diretora da Albatroz Turismo, as tarifas para o fim de ano estão com preços bastante atrativos. "É bem provável que novos voos sejam abertos para o período de Carnaval e, para garantir lugares com preços acessíveis, os turistas devem procurar seus agentes de viagens o quanto antes. A hora é agora", ressalta.


Continue lendo