Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rotas do Café

Roteiros do Paraná serão oferecidos em feira de Berlim

Redação Bonde
05 mar 2010 às 10:30

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina Convention, o Sebrae/PR, a Agência Terra Roxa e a Prefeitura Municipal de Londrina participam em março da maior feira de negócios e marketing do setor turístico: a ITB Berlim

Entre os dias 10 e 14 de março, o Londrina Convention & Visitors Bureau estará presente na 44ª edição da ITB Berlim (Bolsa Internacional de Turismo), um dos maiores encontros de negócios do trade turístico, principalmente do setor de viagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A participação será em parceria com o Sebrae/PR e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), na apresentação de "roteiros turísticos" regionais. A representante do Londrina Convention será a diretora de Relações Internacionais, Flávia Reis e do Sebrae/PR, e o Gestor de Projetos de Turismo, Sérgio Osório. Participará também da ITB, o gestor da Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, Alexandre Farina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


A "Rotas do Café e do Agronegócio" são os dois projetos "focos" na divulgação do norte paranaense durante a Feira de Berlim. Os projetos, lançados no início de novembro de 2009 estão sendo vendidos e apresentados em "Roads Shows" nacionais e internacionais com programações para Argentina, Uruguai, cidades do Paraná e do interior de São Paulo.

Publicidade


"Esta participação em Berlim é muito importante porque temos a possibilidade do contato direto com operadoras e um público internacional oferecendo as rotas e vendendo a região.", argumenta Heverson Feliciano, Gerente da Regional Norte do Sebrae.


Para o gestor executivo do Londrina Convention, como apoiadores das ações do Sebrae, o Bureau, interessado no desenvolvimento da atividade turística no Norte do Paraná acredita que as rotas fomentarão a realização de eventos a partir da exposição de Londrina e região em um contexto ainda maior.

Publicidade


ITB Berlim


A grande feira de Berlim será realizada em uma área de 160 mil metros quadrados, durante cinco dias e movimenta em negócios cerca de 5 bilhões de euros, com a participação de em média 200 países e mais de 100 mil visitantes.

Publicidade


Participam do evento, considerado uma central de marketing do setor, operadores, transportadoras, hotéis, sistemas de reserva, destinos turísticos, empresas de viagens, organizações, associações, enfim a cadeia produtiva da indústria do turismo mundial.


Paralelo aos negócios, a ITB Berlim oferece conferências, fórum de discussões, seminários, workshops, conferências de imprensa, apontando as tendências do mercado turístico.

Publicidade


Segundo o presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Herson Figueiredo Junior, além das Rotas Turísticas, a participação da entidade na Feira de Berlim é importante para contatos e conhecimento de ações do trade turístico nacional e internacional, já que o evento tem o apoio e a presença da EMBRATUR (Instituto Brasileiro de Turismo) – com contatos , rodadas de negócio, entre outros e a participação da Confederação Brasileira dos Convention & Visitors Bureaux (CBC&VBx).


Roteiros

Publicidade


O Roteiro do Agronegócio e o Roteiro do Café lançados em novembro de 2009 foram desenvolvidos pelo Sebrae/PR e parceiros durante 20 meses e resultam do Projeto Turismo no Norte Paranaense, iniciado em 2007, segundo o gestor de projetos turísticos da instituição, Sérgio Osório.


O Projeto passou por fases como diagnóstico, definição de produtos turísticos, sensibilização dos envolvidos, roteiro experimental, qualificação dos serviços turísticos, precificação, comercialização e promoção.

Os dois roteiros têm 65 atrativos que se distribuem por 24 cidades da região norte e estão sendo comercializados por sete agências e criam possibilidades de desenvolvimento regional por meio da oferta de atividades de lazer e cultura, ações técnicas ligadas ao agronegócio, além do envolvimento de todo o trade turístico da região.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo