Ao sediar a Copa do Mundo, será difícil para os brasileiros ficarem alheios a um dos maiores eventos do planeta. Com a estimativa de atrair 600 mil turistas somente de fora do país, uma opção tentadora para quem quer fugir da agitação é viajar para o exterior. A Hoteis.com, especialista no segmento de hospedagem, preparou uma seleção com destinos mais tranquilos para o período.
Na América Latina, poucos vizinhos ficaram fora da Copa do Mundo. A dupla Buenos Aires – Santiago é uma opção interessante, assim como o Peru. Duas das principais dicas peruanas são: a capital Lima, famosa pela gastronomia local, que tem como expoentes o ceviche e o pisco (aguardente proveniente da uva) e Cusco, antiga capital do Império Inca. Localizada na região do Valle Sagrado, a cidade, que fica a 3400 metros acima do mar, é destino certo para os viajantes que preferem se aventurar nas ruínas de Machu Picchu, a cerca de 110 km de distância.
Um pouco mais longe, o Canadá desponta como outra sugestão para os viajantes. Entre as principais cidades no destino está Montreal, com forte influência francesa, além de Toronto e Vancouver, polos turísticos que recebem também muitos estudantes brasileiros.
Rumo ao Velho Continente, é hora de aproveitar regiões ricas em cultura e gastronomia. Em Amsterdã, na Holanda, os amantes da arte vão se deleitar com os mais de 50 museus espalhados pela cidade. Entres os destaques estão a antiga casa de Rembrandt e o museu de Van Gogh. Em Madri, na Espanha, além de pontos turísticos emblemáticos como o Palácio Real e a Plaza Mayor, o destino é perfeito para os foodies que apreciam a culinária ibérica. Tapas, paellas, doces variados e vinhos preencherão a noite dos viajantes.
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
Na Ásia, Hong Kong oferece a mistura entre Oriente e Ocidente. Antiga colônia britânica, o agora território chinês tem como pontos turísticos a primeira calçada da fama da Ásia, a maior estátua de bronze do Buda no mundo, grandes parques e até uma versão local da Disneylândia.
Para encerrar, a dica é visitar o continente africano, que recebeu o último Mundial. Quem ficou com vontade de conhecer o país após a Copa, terá a chance de aproveitar os preços bem mais em conta do que em 2010. Cidade do Cabo recebeu a final no estádio Soccer City, e tem com outros atrativos a Table Mountain e a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, além da Robben Island, local onde Nelson Mandela ficou preso por mais de duas décadas.
"Com o clima de Copa do Mundo em todos os lugares do Brasil, as pessoas menos apaixonadas por futebol podem viajar para o exterior como forma de se desligar do evento. Para estes turistas, temos uma enorme variedade de destinos interessantes, além de muitas promoções disponíveis no site", comenta Carolina Piber, diretora de Marketing da Hoteis.com para a América Latina.