Em todos os cantos do mundo paisagens deslumbrantes enchem os olhos e encantam milhares de turistas. Mas a natureza pode ser ainda mais generosa, e nos surpreender a cada dia. Foi assim que se sentiu um vietnamita em 1991, quando descobriu por acaso as maravilhas da caverna Son Doong, que permaneceram ocultas durante muito tempo.
Considerada a maior caverna do mundo, a Son Doong fica no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, na província de Quang Binh no Vietnam, e tem mais de 200 metros de largura, 150 metros de altura, e aproximadamente 9 quilômetros de extensão. Dentro dela, há uma infinidade de enormes estalactites, cascatas, e até mesmo uma selva que conta com uma variedade de animais nativos. O nome "Son Doong" significa algo como "caverna do rio da montanha", e pesquisadores acreditam que ela tenha surgido de 2-5 milhões de anos atrás, através de uma erosão causada por um rio.
Antes da descoberta da Son Doong, a maior caverna do mundo conhecida era a Deer Cave, na Malásia, mas a gigante vietnamita é duas vezes maior do que a antiga dona do posto.
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
A caverna só estava aberta para estudiosos e pesquisadores, mas em 2014, ela poderá ser vista de perto pelos admiradores da natureza. No entanto, por questões de preservação, somente 220 licenças serão disponibilizadas para turistas durante todo o ano. Veja algumas imagens fantásticas desse paraíso natural: (Fonte: Hypeness)