Destinos

Fuja do habitual: conheça praias diferentes pelo mundo

08 jan 2015 às 10:33

Quando pensamos em praia, logo vem a nossa cabeça um mar bem azul, areia branquinha e palmeiras a perder de vista. Mas algumas praias do mundo têm atrações bem diferentes para oferecer. Confira uma seleção das praias de inusitadas, seja pela beleza exótica ou pelas possibilidades que oferecem.

Praia Vermelha, na China


Na China,a praia de Panjin se destaca por ser avermelhada. A tonalidade exótica é o causada por um tipo de erva que cresce em lugares alcalinos e salinos. No verão, quando está crescendo, possui o tom verde, mas no outono atinge a cor vermelha. A Praia Vermelha fica a 40 km do centro de Panjin e se tornou destino muito procurado para ecoturismo, a região é considerada parque ecológico e é rica em animais selvagens e pássaros. O local é área de proteção ambiental, porém há uma parte aberta pra visitantes, e também possui resorts e outros tipos de acomodações em volta.


Praia dos Porcos, na Bahamas


Reprodução


Na ilha Big Major Spot na Bahamas,, a maior atração é a Pig Beach, onde é comum ver porcos deitados na areia tomando sol, ou mergulhados na água cristalina. Porcos tem uma boa convivência com os turistas. Não sabe como os porcos domésticos passaram a viver na praia, mas os locais tem um convívio pacífico com seus inusitados companheiros.Há até quem se anime a acompanha-los em mergulhos.


Gulpiry, na Espanha


Reprodução


Conhecida como "a menor praia do mundo", ela possui outra característica excepcional: apesar de ter areia e água salgada com ondas, ela não fica a beira-mar. Alias, sua localização fica a cerca de 100 m distante da costa. A praia fica no meio de uma pradaria, cercada por plantações agrícolas, em Astúrias, ao norte da Espanha. Graças a uma singularidade geológica, a água do mar chega até lá por túneis formados pela erosão entre as rochas. Quando a maré sobe, a pequena faixa de areia quase desaparece.


Praia das Conchas, Austrália


Reprodução


Como o nome já diz, a Praia das Conchas não é coberta por areia. Localizada na região de L’Haridon Bight, tem mais de 100 km de extensão. Os montes de conchas chegam a ter 10 metros de profundidade. As conchas são todas pertencentes a uma espécie só de animal: o Fragum erugatum, conhecido como molusco de Hamelin. A razão para o acúmulo dos moluscos de Hamelin é a alta concentração de sal na água da região. O ambiente excessivamente salino é favorável para esse animal, mas não para seus predadores. A 'Praia das Conchas' fica em uma reserva natural na área de Shark Bay, na costa oeste da Austrália, perto da cidade de Denham.


Maho, Caribe


Reprodução


A praia de Maho, localizada na ilha de St. Marteen no Caribe, fica muito próxima ao aeroporto Princess Juliana. A maior atração são os aviões que passam muito próximo a areia, muito perto dos banhistas. Sempre lotada por turistas que querem observar os aviões, além de ser uma praia que sempre está na lista das mais lindas do mundo.


Ilhas Marietas, México


Reprodução


As Ilhas Marietas, no México, abrigam uma praia escondida, circundada por terra por todos os lados. Para chegar a ela, é necessário nadar por um arco de rocha, por onde a praia se comunica com o mar, ou andar por cima da ilha para entrar no "buraco" em que ela fica oculta. Localmente, o lugar é conhecido como "Praia Escondida" ou "Praia do Amor".


Bowling Ball Beach, California


Reprodução


A praia das bolas de boliche tem esse nome por causa da forma das rochas, que são tão redondas e lisas e de tamanho uniforme, que lembram as bolas usadas nesse jogo. Mas não há ação humana nesse processo. Tecnicamente, essas rochas são chamadas de concreções e se formam pela deposição de determinados tipos de cimento mineral. Situada na Costa de Mendocino, a praia é famosa também por oferecer uma ótima visão do pôr do sol.


Pink Sands, Bahamas


Reprodução

Na ilha Harbor na Bahamas, tem uma praia única! Conhecida como Pink Sands, as areias são cor-de-rosa, o tom rosado suave é originado das cascas vermelhas da fauna marinha, misturadas com a areia branca da ilha. E não para por aí: os recifes deixam as águas mais calmas e rasas. Assim, você pode ter belos momentos de tranquilidade em um lugar lugar paradisíaco. (Com informações G1 e Hotel Urbano)


Continue lendo