O mais novo dos cinco filhos de Che Guevara, o advogado cubano Ernesto Guevara de 49 anos abriu uma agência de turismo com passeios em motos Harley-Davidson. Após o filme "Diários de motocicleta" (2004) do brasileiro Walter Salles, a paixão de Che pelas motos ficou evidente em sua viagem pela América do Sul em companhia do amigo argentino Alberto Granado, e da sua moto modelo Norton 500, que a chamava carinhosamente de "La Poderosa".
A agência, filial de uma empresa estatal, possuiu o mesmo nome da moto, "La Poderosa Tours", e disponibiliza pacotes entre seis e nove dias em companhia de um guia, Camilo Sànchez, filho do cubano Antonio Sánchez Diaz, conhecido como "Marcos" na guerrilha da Bolívia.
Os passeios incluem visitas para Havana, onde fica a fortaleza La Cabaña, que dois dias após o triunfo da revolução em janeiro de 59, Che a transformou em seu escritório. E também é oferecido passeios até Santa Clara, 270 km a leste de Havana, onde em dezembro de 58 foi tomada pelo guerrilheiro em uma ação decisiva para o triunfo da revlução, e hoje lá avriga o mausoléu do revolucionário argentino.
(Com informações G1)