Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ranking mundial

Curitiba está entre as 10 melhores cidades para pedalar

Redação Bonde
28 jan 2013 às 11:42

Compartilhar notícia

- Divulgação/Cesar BrustolinSMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Táxi, metro e ônibus são boas alternativas para se deslocar durante as viagens, porém, para poder apreciar realmente a paisagem e conhecer de fato uma cidade, encarar as ruas é a melhor opção. Para o passeio ficar mais divertido, vista um tênis confortável e encare a bicicleta. Algumas cidades do mundo são conhecidas pela excelente estrutura das ciclovias e aluguel de bicicletas. O site Askman, montou um ranking com as melhores cidades do mundo para andar de bike.

Entre os destaques está Curitiba, que aparece no quarto lugar. A capital do Paraná, aliás, é o único destino brasileiro presente na lista. Confira as 10 melhores colocadas!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Amsterdã, Holanda:

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Considerada a capital mundial das bicicletas, Amsterdã conta com 18 milhões de bikes para 16,5 milhões de habitantes. A cidade conta com mais de 17 mil ciclovias e 64 mil vias, que somam 29 mil quilômetros à disposição dos ciclistas.

Publicidade


Copenhagen, Dinamarca:


Copenhagen foi a primeira cidade do mundo a promover o empréstimo público de bicicletas. Até 2010, a cidade contava com 388 km de ciclovias e 23 km de ciclofaixas na cidade. Estima-se que pelo menos 50% dos moradores da cidade usam a bicicleta como meio de transporte. O número é superior, inclusive, ao de usuários de carro, cerca 13% da população.

Publicidade


Bogotá, Colômbia:


Reprodução
Reprodução


A capital colombiana possui 340 km de ciclovias. Desde que as vias foram construídas, o número de usuários de bicicletas aumentaram sete vezes. Mais de 500 mil pessoas usam a bike como meio de transporte ou a integram ao transporte público, que oferece pontos de ônibus com bicicletários gratuitos.

Publicidade


Curitiba, Brasil:


Reprodução
Reprodução


Curitiba possui 120km de ciclovia e seis bibicletários integrados espalhados pela cidade. O sistema de aluguel de bicicletas é simples e o morador ou turista pode pegar uma bike em qualquer um dos seis pontos, e não é necessário devolver no mesmo local. O trajeto é monitorado por aparelhos de GPS instalados nas bicicletas.

Publicidade


Montreal, Canadá:


Com mais de 120 parques espalhados, Montreal, no Canadá, oferece belas paisagens para quem quer passear de bicicleta. A cidade tem centenas de quilômetros de ciclovias e mais de 5.000 bicicletas disponíveis para aluguel.

Publicidade


Portland, Estados Unidos:


Portland tem 480 km de ciclovias e boa infra-estrutura e segurança para os ciclistas. Na cidade, cerca de 9% dos habitantes usam a bicicleta em seus deslocamentos. A média, supera a do país, que é 0,4%.

Publicidade


Basileia, Suíça:


Em 7º lugar no ranking das melhores cidades para andar de bike, aparece Basileia, na Suíça. A cidade possui ciclovias, estacionamentos e faixas exclusivas para ciclistas. A bicicleta é utilizada em 23% dos deslocamentos diários realizados pelos 230 mil habitantes da cidade suíça.


Barcelona, Espanha:


Reprodução
Reprodução


Barcelona aparece em 8º lugar no ranking. O programa de aluguel de bicicletas foi lançado em 2007. A cidade espanhola conta também com uma ciclovia que passa por toda a área metropolitana, chamada de "anel verde". No total, existem 3.250 vagas de estacionamento para bicicletas nas ruas e em garagens subterrâneas.


Pequim, China:


A capital chinesa, Pequim, tem uma grande tradição na utilização das bicicletas. O excesso de veículos tornou o trânsito caótico e a população retomou o velho hábito de andar de bicicleta. Hoje, existem cerca de 10 milhões de bikes que se espalham por toda a cidade.


Tronheim, Noruega:

Em Trondheim cerca de 18% da população utiliza a bicicleta diariamente como meio de transporte. Por lá existem elevadores para as bikes que levam os ciclistas nas ladeiras mais íngremes. (Fonte: M de Mulher)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo