Slope Point, na Nova Zelândia, é um lugar onde quem manda é a natureza. É também o destino perfeito para quem curte lugares exóticos e inóspitos. Devido a sua localização geográfica, o lugar é atingido por fortes ventos ininterruptos, ao ponto de as árvores serem moldadas, à medida que vão crescendo, pelos sopros de vento.
Localizado no extremo sul da Ilha do Sul, Slope Point fica a cerca de 5 mil quilômetros tanto da Linha do Equador como do Pólo Sul. Por isso, os fluxos de ar que viajam ao longo do Oceano Antártico assentam em cheio neste pequeno lugar.
Ao mesmo tempo estranhas e maravilhosas, as árvores retorcidas mostram que até mesmo em meio à adversidade é possível encontrar belezas incomparáveis.
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
Slope Point é uma região praticamente desabitada. Existem alguns barracos construídos sob a proteção das árvores varridas pelo vento, mas todos estão abandonados. O local só não é completamente isolado porque alguns criadores usam os pastos da região para criar ovelhas.
A paisagem da região também é composta por penhascos íngremes que descem em direção ao mar. A vista é realmente surpreendente sobre as rochas e falésias.
O escritor Trevor Cree descreveu o vento que passa nesta área como uma força "que não cessa até que a total submissão da vítima seja conseguida". Veja o efeito que ele provoca nas árvores: (Fonte: Hypeness)