O site Skyscanner fez uma lista com as praias desertas do litoral brasileiro.
Afinal, quem nunca sonhou passar momentos tranquilos em lugares paradisíacos? Difícil encontrar alguém que não tenha desejado momentos como este pelo menos uma vez na vida.
Pode parecer um sonho distante, mas quem mora no Brasil pode se considerar privilegiado.
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
Confira 6 praias desertas que vão fazer você querer fazer as malas:
1. Bonete (Ilhabela – SP)
O destino é ponto de encontro para brasileiros e moradores do estado de São Paulo, especialmente durante o verão, época em que suas praias ficam bem lotadas.
Mesmo durante a alta temporada, porém, o viajante consegue encontrar um cantinho mais afastado e se sentir completamente isolado do mundo. É o caso da Praia do Bonete, cujo acesso é feito através de uma trilha de 12 km.
A caminhada pode durar até seis horas, mas o esforço é compensado pelos cenários paradisíacos ali encontrados.
2. Baía do Sancho (Fernando de Noronha – PE)
Eleita recentemente a praia mais bonita do mundo, a Baía do Sancho possuiu medidas de preservação e o numero de visitantes no arquipélago é controlado. o que garante a sensação de isolamento em muitas de suas praias, independente da época do ano.
O viajante estará cercado pela paisagem tropical que dá forma à ilha e poderá participar de diferentes atividades que permitem um contato mais íntimo com a beleza natural e única do lugar.
3. Lopes Mendes (Angra dos Reis – RJ)
O litoral do Rio de Janeiro é cheio de surpresas agradáveis. Uma dessas maravilhas fluminenses é Ilha Grande, onde está localizada uma das praias mais bonitas do País.
Lopes Mendes já foi habitada por muitos moradores da comunidade caiçara, mas hoje é praticamente deserta.
Suas ondas agitadas e compridas atraem principalmente os turistas, enquanto sua pouca profundidade é responsável por agradar os banhistas que querem se refrescar em suas águas límpidas.
4. Praia do Gunga (Barra de São Miguel – AL)
As praias nordestinas costumam ficar lotadas durante o verão. Mesmo assim, é possível encontrar destinos onde seja possível fugir da multidão e passar o dia curtindo a paisagem.
Maior exemplo disso é a Praia do Gunga, localizada no município de Barra de São Miguel, a 33 km de Maceió. A parte cercada pelas falésias, ao lado direito, é o mais afastado, onde não há nenhum quiosque ou edifício.
Para chegar até lá, é possível fazer uma longa caminhada e percorrer sua extensa faixa de areia, ou contratar um passeio de bugue. Vale lembrar que o lado esquerdo da praia conta com uma infraestrutura completa, responsável por atrair um grande número de visitantes.
5. Havaizinho (Itacaré – BA)
A cidade de Itacaré é um dos muitos paraísos encontrados no litoral baiano. É ali que fica a praia de Havaizinho, cujo nome já dá pistas das belezas à espera do viajante que tem a sorte de conhecer a região.
Para chegar até lá, é necessário fazer uma caminhada de 10 minutos em uma trilha muito fácil de ser percorrida.
6. Lagoinha do Leste (Florianópolis – SC)
A Lagoinha do Leste é o destino certo para quem gosta de longas e desafiadoras caminhadas, em meio à natureza. O acesso até o local é feito através de uma trilha que pode durar cerca de 3 horas.
Ao longo do caminho, o visitante terá que enfrentar subidas íngremes e passar por trechos de mata fechada, mas o esforço é totalmente recompensado, assim que a imensa praia de areia branca e água azul é avistada.
Cercada por costões e pela Mata Atlântica, garante roteiros incríveis para quem viaja em busca de experiências envolventes e com pitadas de emoção.
(Com informações Catraca Livre/ Skyscrapper)