No Brasil temos passeios inusitados ou vivências com culturas distintas e totalmente diferentes que podem garantir memórias únicas.
Além de paisagens de todos os tipos, florestas gigantes e preservadas, desertos tropicais, praias, cachoeiras e mirantes que levam qualquer um ao delírio.
Confira algumas das experiências únicas que o Brasil oferece:
1. Trekking nos Lençóis Maranhenses
Com aproximadamente o tamanho da cidade São Paulo, o Parque dos Lençóis Maranhenses é o destino favorito dos turistas que visitam o estado do Maranhão. Através de Barreirinhas, Santo Amaro ou Atins é possível conhecer esse cenário paradisíaco. Se você gosta de caminhar e conhecer melhor os destinos, um programa bem interessante da região é a travessia cruzando todo o parque a pé.
A caminhada que dura 4 dias e pode parecer cansativa, mas reserva cenários únicos. Durante o passeio há duas paradas em vilarejos localizados no meio dos Lençóis Maranhenses. Todo o tempo caminhado é recompensado com lindas lagoas com águas mornas e calmas. As lagoas surgem entre grandes dunas de areia, formando uma paisagem ideal. Para quem deseja visitar a região, de julho a outubro é a melhor época, pois são os meses em que as lagoas estão cheias.
2. Cruzeiro Amazônico
Os Cruzeiros Amazônicos tem sido cada vez mais utilizado como uma forma inovadora de vivenciar tudo o que a Floresta Amazônica tem a oferecer. Um dos principais cruzeiros da região é a Expedição Katerre. São 6 opções de roteiro com duração de 4 a 10 dias.
Os roteiros a bordo de um charmoso cruzeiro caboclo, passam por diversos locais explorando os entornos do Rio Negro. A integração com os botos é um dos principais pontos do passeio, além de conhecer os índios Tuiuka e ver de perto o Encontro das Águas, destacado como um dos maiores fenômenos naturais do mundo.
3. Turismo de vivência com a tribo Yawanawás
A viagem oferecida pela Mundus Turismo Consciente tem duração de nove dias, e a visita é feita durante a Festa Mariri Yawanawá, cuja programação é de cinco dias e cinco noites dedicados à cura, dança, música e manifestações culturais e religiosas. Nesse período os viajantes interessados em turismo vivencial poderão conhecer melhor a região e se entregar às experiências locais, além de ter uma inesquecível vivência espiritual ao lado de um dos mais importantes povos indígenas da Amazônia brasileira: os Yawanawás.
4. Asa delta Pedra da Gávea
Voar de asa delta no Rio de Janeiro é sem dúvidas o melhor jeito de curtir o visual que a cidade maravilhosa tem para nos oferecer. Um dos destinos mais procurados da cidade é a famosa Pedra da Gávea, considerada a maior rocha de granito gnaise à beira-mar em todo o mundo, a pedra está localizada estrategicamente no litoral carioca oferecendo ao seus visitantes uma experiência única, seu mirante com 847 m de altura dão uma visão de toda a orla do Rio de Janeiro, entre a Zona Sul e Zona Oeste.
5. Mergulho em Fernando de Noronha
Fernando de Noronha está na lista de desejos de quase todo viajante brasileiro, o arquipélago é o principal e mais belo parque marinho do país, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Para quem não tem prática, as operadoras locais oferecem o batismo, um mergulho de cerca de 15 metros de profundidade orientado por um instrutor e que inclui os equipamentos, como roupa de neoprene, cilindro, colete, máscara e pés de pato.
Entre os principais pontos de mergulhos da região os mais procurados são a corveta Ipiranga, considerada o naufrágio mais conservado do Brasil, o buraco do inferno uma gruta submersa com formações coralíneas e profundidade de 18 metros e a Ilha de Frade bem a frente da praia do Atalaia.
(Fonte: Viagem Livre)