Destinos

Cinco destinos nacionais para conhecer gastando pouco

08 abr 2013 às 11:20

As pesquisas nacionais apontam as capitais brasileiras como às preferidas para buscar conforto e preços baixos. Em Curitiba, de acordo com a supervisora de lazer da agência Positivo Turismo, Ana Carolina Bittencourt, um levantamento feito na agência em 2013 aponta um crescimento de 70% nas vendas, em relação ao ano anterior, dos destinos nacionais para os curitibanos.

Além disso, o site de viagens Mundi, divulgou recentemente uma pesquisa em que os destinos nacionais mais buscados são Rio de Janeiro (10,09%), Salvador (9,20%), Recife (9,11%), Fortaleza (8,04%) e Maceió (3,91%).


Para Ana, as vantagens são muito atrativas: calor, infraestrutura, valores que cabem facilmente no bolso, além da comodidade oferecida pelos resorts são fundamentais para essas escolhas. "A baixa temporada é o forte das cidades nordestinas, porque elas são quentes durante o ano todo", explica a especialista.


Os resorts têm sido a opção mais procurada, pois oferecerem o máximo conforto e atendem às expectativas mais elevadas: gastronomia premiada, variadas atividades de lazer e atendimento diferenciado.


Veja abaixo quais são os cinco destinos nacionais mais procurados, segundo a Positivo Turismo:


1. Porto Seguro – Com belas praias, recifes de corais e piscinas naturais a cidade é ótima para quem busca agito e esportes como o mergulho.



Maceió


2. Maceió – A cidade tem toque caribenho e possui a mais bela paisagem com mar e coqueiros.


3. Fortaleza – Compras, infraestrutura e beleza são os fatores que mais agradam os turistas que a visitam.


4. Natal – História e encantos fazem do local um dos mais visitados durante todo o ano. O calor é intenso e os charmes das paisagens servem de ponto turístico.


5. Rio de Janeiro – Bonita por natureza a capital carioca continua linda. Compras, gastronomia, feiras e pontos turísticos movimentam a cidade e atraem não só os curitibanos, mas também o povo brasileiro e estrangeiro.

Serviço:
www.positivoturismo.com.br


Continue lendo