Um levantamento feito pelo blog Hypeness apontou alguns destinos brasileiros que são verdadeiras preciosidades, mas que quase não aparecem nos guias turísticos do País. São cinco lugares deslumbrantes, e pouco conhecidos pela maioria dos turistas. Confira:
Alter do Chão
Não é à toa que essa praia localizada às margens do tio Tapajós, no oeste do Pará, é conhecida como o ‘Caribe Amazônico’. Formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta, as praias aparecem no verão amazônico, de julho a janeiro, quando chove menos na região. O mês de setembro é a melhor época para visitar a localidade, é quando o volume de água diminui bastante e são formados os bancos de areia e praias, que ficam mais visíveis devido a vazante do rio Tapajós. A temperatura em setembro também fica mais amena.
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
Cachoeira da Pedra Caída
Localizada na Chapada das Mesas, às margens da BR-230, a uma distância de 857 km de São Luiz, capital do Maranhão. A água despenca de uma altura de cerca de 50 metros, formando lá embaixo, entre paredões rochosos, uma piscina natural de beleza indescritível.
Monte Roraima
Na remota fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, situa-se o Monte Roraima, com seus 2.700 metros de altitude. O monte, no formato de mesa (tepuy), possui 15 quilômetros de comprimento, e tem seu topo tomado por vales e formações rochosas esculturais, rios e cachoeiras, fauna e flora próprias, com vistas espetaculares de montanhas, florestas e savanas localizadas ao redor.
Gruta de Ubajara
A caverna localizada no município de Ubajara, Ceará, é toda formada por rochas calcarias. A gruta possui galerias e salas com formações de estalactites e estalagmites, como a Pedra do Sino e a Sala das Sete Maravilhas. O acesso é feito por meio de um teleférico, que desce mais de 500 metros para chegar à sua entrada.
Serra do Rio do Rastro
Esta serra fica encravada na montanha entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, e possui uma das vistas mais deslumbrantes do país. Dos 35 quilômetros da SC-438 que ligam os dois municípios, 15 quilômetros foram construídos em concreto armado e colocam à prova as habilidades dos motociclistas. (Fonte: Hypeness)