Apesar da melhora do poder aquisitivo do brasileiro nos últimos anos, conhecer a Europa ainda é um privilégio de poucos. Fazer um tour pelo Velho Continente é um programa que inclui muita cultura, gastronomias diferenciadas e paisagens deslumbrantes. Pois saiba que este sonho não é assim tão inalcançável.
A agência NeoViagem oferece um pacote que inclui conhecer nove países europeus em quase um mês de viagem. Por menos de R$ 8 mil você terá 22 dias pela Europa passando pela Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Alemanha, República Checa, Hungria, Áustria e Itália, em ônibus de luxo, guia acompanhante, café da manhã todos os dias, traslado e passeios.
Veja as cidades e os roteiros selecionados pela agência :
Leia mais:
Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera
Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!
Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada
Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!
1. Londres
A capital da Inglaterra mistura tradições com modernidade e é repleta de parques com ótimas opções de lazer. Com alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, é um destino que não pode ficar de fora de quem vai passar pela Europa.
Neste roteiro você vai conhecer o Parlamento, o Big Ben, a Abadia de Westminster, Trafalgar Square, Palácio de Buckingham, o Picadilly Circus e muito mais.
Aproveite os dias livres para andar de bicicleta, conhecer os museus que tem entrada gratuita como o National Gallery, visitar a London Eye, que com enormes cabines envidraçadas possibilitam uma visão ampla da metrópole, incluindo o Parlamento e o rio Tâmisa.
Para quem vai as compras a Regent e Oxford Street, são sempre ótimas opções. E quando as pernas cansarem aproveite para esticar as canelas em um dos parques mais belos e bem cuidados, o Hyde Park, Saint James ou Greenwich.
Outra faceta imperdível desta metrópole de mil faces e a gastronomia que a cada dia é mais elogiada, e isso não apenas se tratando da culinária típica, são opções para todos os gostos e paladares, nunca se comeu tão bem em Londres.
2. Paris
Uma das mais belas cidades do mundo, muito famosa pelo cenário de romance conhecido nos quatro continentes, a capital francesa conta com inúmeros cartões postais.
A cidade luz que se projeta às margens do rio Sena é um dos pontos obrigatórios. Além de conhecer os principais pontos turísticos como a Place de la Concorde, o Arco do Triunfo, Champs-Élysées, a Bastilha, a Île de la Cité com a imponente Catedral de Notre Dame, Les Invalides e a Torre Eiffel.
Nos dias livres não deixe de conhecer o Museu do Louvre e Palácio de Versalhes, declarado Patrimônio da Humanidade.
3. Amsterdã
Como não podia deixar de ser, Amsterdã é um dos locais mais visitados no mundo, devido seu clima de descontração e liberdade. Seus belíssimos canais, as dezenas de opções culturais como o museu Rijksmuseum e diversas atrações históricas atraem milhões de turistas todos os anos.
Além disso, a cidade possui uma vida noturna agitada, com bares e restaurantes de renome internacionais. Porém o que ninguém pode deixar de vivenciar estando nesta encantadora cidade é o passeio de bicicleta, garante uma experiência inesquecível.
4. Berlim
Tenha o prazer de conhecer Berlim, encontre-se com o passado e o futuro, um verdadeiro caldeirão cultural, é a capital palco da história mais recente da humanidade. A cidade é a mistura de monumentos históricos com arquitetura moderna, e esta em constante renovação. Depois da queda do muro tornou-se multicultural, abriga diversas culturas, línguas, etnias.
A capital alemã é famosa pelos inúmeros eventos culturais, museus e agitada vida noturna. Lugares a visitar, Portão de Brandemburgo, o Reichstag ou Parlamento, Postdamplatz, Alexanderplatz, avenida Kurfurstendamn, os restos do muro, além disso, para quem tiver interesse é possível visitar campos de concentração.
5. Praga
Aproveite para desfrutar de Praga uma cidade de arquitetura antiga e deslumbrante que mistura sua riqueza cultural e o charme da Idade Média em uma só viagem. Assim como Paris, é repleta de belezas arquitetônicas e muito cultura. A cerveja é considerada a melhor da Europa, entretanto, não é apenas isso que Praga tem a oferecer.
O serviço público de transporte, te leva para todos os lugares que interessam. Em épocas de temperaturas amenas vale a pena uma caminhada. Os bosques e parques convidam para relaxar em meio a natureza. Praga é uma das metrópoles mais encantadoras do Leste Europeu.
Não dá para visitar Praga sem conhecer o famoso relógio astronômico localizado da Praça da Cidade Velha, a Catedral de São Vito, o típico bairro de "Malá Strana" e a Ponte Charles, que atravessa o rio Vltava (Moldava), a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa do Menino Jesus de Praga, o Teatro Nacional, a Praça Venceslau e muitas outras atrações.
6. Viena
Estar em Viena é como fazer uma viagem ao passado, a capital da Áustria ainda revive os tradicionais bailes de gala, alfaiatarias, além de ser muito charmosa e cheia de história, com sua arquitetura fascinante e seus museus conhecidos mundialmente. Considerada a irmã mais jovem de Paris, com patrimônio não menos cultural e interessante, mas pelo fato de ser tão cosmopolita e massificada pelo turismo. Conhecida como a cidade da música, atrai compositores do mundo todo. A Orquestra Filarmônica de Viena é uma das maiores do planeta, o que ajudou a definir como metrópole musical.
O povo vienense é simpático e agradável. Em quase todos os lugares turísticos fala-se inglês, mas sempre é interessante aprender algumas palavras em alemão para uma melhor comunicação. A capital austríaca possui uma grande oferta de restaurantes e bares e uma vida noturna dinâmica, com grande oferta de concertos de música clássica, óperas e peças teatrais.
Ao passar por Viena, é importante conhecer o Palácio de Schönbrunn, a Ópera, o Palácio Real, a prefeitura, a Igreja Votiva, o Canal do Danúbio.
7. Roma
A capital italiana é outro destino que não poderia ficar fora do seu roteiro rumo à Europa. Caminhar pelas ruas é uma experiência única, é vivenciar através de monumentos e antigas construções a história do Antigo Império Romano, do Renascimento e da igreja católica, um prato cheio para os amantes de artes e história.
É possível conhecer as principais atrações em agradáveis caminhadas, não deixe de conhecer a Piazza Venezia, Fóruns Imperiais, o Coliseu, Arco de Constantino, Circo Máximo e a imponente Praça de São Pedro no Vaticano. Conheça também os famosos Museus Vaticanos, a Capela Sistina e seja presenteado com as obras da Michelangelo.
Além disso, desde novembro de 2011 existem passeios que proporcionam visitas por ângulos diferenciados, que lhe darão a impressão de estar em um dos livros de Dan Brown.
No Coliseu dá para explorar o subterrâneo e as áreas mais altas das ruínas, existe também a possibilidade de visitar a Necrópole da Via Triumphalis, um cemitério usado entre os séculos 1 a.C e 2 d.C e com o passar do tempo foi encoberto pelas novas construções da cidade e o majestoso Jardim do Vaticano, em Castel Gandolfo, a 40 minutos de Roma.
Mas Roma não é apenas um museu a céu aberto, é um dos pontos mais modernos da Europa, um ícone importante na moda e design internacional. Para quem vai as compras a Via Del Corseo é um verdadeiro paraíso para os cartões de crédito, onde concentra-se várias lojas de alta costura.
Estar em Roma e não se deliciar na famosa mundialmente gastronomia italiana é o mesmo que não ter passado por lá. A cidade oferece opções variadas de restaurantes e por mais restrito que seja seu orçamento é possível encontrar pratos deliciosos por preços justos. (Fonte: Catraca Livre)