Em seu planejamento de viagem, 89% dos consumidores são influenciados por pelo menos uma fonte online, segundo estudo encomendado pelo Google Brasil.
Durante o processo de levantamento de dados de produtos de viagem, 81% afirmaram que realizaram pesquisas online, enquanto 16% pesquisaram tanto na web quanto em outros meios de comunicação. O estudo também mostrou que, entre os que pesquisaram, 87% usaram a internet como primeira fonte de informação.
Além da busca de informações sobre os produtos e a viagem, ficou comprovado que 81% das passagens aéreas emitidas no País e 72% das reservas de hotéis são feitas online.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
"Essas informações ajudam o mercado a entender melhor o poder da internet e dos sites de busca", afirma Jorge Dib, diretor do Google Brasil. "E ajudam a esclarecer como as empresas do setor podem tirar melhor proveito do universo online para fortalecer e expandir suas marcas e serviços", completa.