O sítio arqueológico de Pompeia, uma das atrações turísticas mais visitadas da Itália, aumentará o preço dos ingressos a partir do ano que vem.
Dos atuais 11 euros (R$ 41, segundo a cotação atual), o valor do bilhete passará para 15 euros (R$ 56) no dia 1º de abril de 2018, um crescimento de 36%.
Esse custo incluirá o acesso a eventuais mostras temporárias, algo que não acontece atualmente - até 27 de novembro de 2017, os visitantes precisam pagar um acréscimo de 2 euros para ver exibições de curta duração.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
"Sempre dissemos que o parque arqueológico de Pompeia é uma experiência única que vale mais de 15 euros. O próximo passo que desejamos é a criação de um bilhete de dois dias, que permitiria ao turista entrar e sair das escavações, podendo ficar e dormir uma noite", afirmou Ettore Cucari, presidente da Federação Italiana de Associações de Empresas de Viagem e Turismo (Fiavet) na Campânia, onde fica o sítio.
Pompeia é uma antiga cidade do Império Romano que foi completamente destruída por uma erupção do vulcão Vesúvio, em 79 d.C., e fica nos arredores de Nápoles.