A cidade de São Luís, Patrimônio Mundial, conta com novos meios de divulgação: as redes sociais. A capital maranhense, alinhada à sua estratégia de promoção dos 400 anos da cidade, mapeou os principais canais digitais e criou perfis para interagir com o público. O objetivo é mostrar os seus atributos turísticos, além de divulgar os principais atrativos da cidade, programação oficial de eventos de São Luís, dicas e compartilhamento de fotos e vídeos.
Entre os canais escolhidos, a cidade possui perfis no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr. Nos perfis da cidade, é possível encontrar informações sobre datas comemorativas, curiosidades e grandes eventos regionais. A programação do aniversário de 400 anos da cidade também será disponibilizada, além de informações sobre a história e cultura da capital. O intuito é estreitar laços entre os internautas brasileiros e a cidade, estimulando a população a conhecer a capital maranhense.
A página oficial de São Luís no Facebook utiliza uma linguagem informal e popular, combinando lindas imagens da cidade com informações para os turistas. Há também a possibilidade do público publicar fotos e vídeos da cidade, tornando a ferramenta mais interativa. Já o Twitter é utilizado como um canal de serviços e informações sobre a cidade. Os internautas poderão utilizar o perfil da cidade como um espaço de atendimento, para tirar dúvidas e até mesmo registrar reclamações.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
O perfil de São Luís Flickr possui fotografias da cidade feitas pelo público e por profissionais, sendo possível encontrar galerias temáticas e interagir com os autores. Além disso, o site disponibiliza gratuitamente um banco de imagens em alta resolução, para divulgação.
O canal do Youtube da capital maranhense concentra vídeos sobre diversos temas relacionados à cidade, como eventos, pontos turísticos, músicas e festas regionais. As inserções são publicadas pelo canal oficial e podem ser organizadas em listas de reprodução, o que facilita o compartilhamento e a chances de visualização do conteúdo. Mais uma forma de divulgar as atrações e pontos turísticos da cidade, aproximando cada vez mais a população brasileira a São Luís.
Canais e endereços eletrônicos de São Luís:
facebook.com/turismoSaoLuis
@turismoSaoLuis
flickr.com/photos/turismosaoluis/
youtube.com/user/turismosaoluis