Destaque

Salvador comemora 468 anos com nove dias de festa na quinta edição do Festival da Cidade

21 mar 2017 às 16:55

A poucos dias da comemoração do 468º aniversário de Salvador, que será no dia 29 deste mês, o prefeito da cidade, ACM Neto, anunciou hoje (20) a programação do Festival da Cidade 2017, com atividades culturais em diversos pontos da capital baiana. Ao todo, serão nove dias de eventos, que começam no próximo sábado (25) e vão até 2 de abril.

As atividades culturais vão desde o grafite, teatro, cinema, shows musicais e de dança, feiras de arte e exposições artísticas, além de atividades esportivas. Ao todo, serão mais de 100 atrações gratuitas em 13 bairros de Salvador, que vão do centro ao subúrbio, passando pelo Rio Vermelho, por Periperi, Cajazeiras, São Caetano, pelo Bairro da Paz, Vale da Muriçoca e por Mussurunga.



"Temos o aproveitamento de espaços culturais e pontos turísticos da cidade para alguns eventos, a exemplo do Mercado Modelo, Teatro Gregório de Mattos, da Casa do Benin, do Espaço Cultural da Barroquinha e do Parque da Cidade, entre outros. É uma forma de aproveitar o máximo esse momento para reforçar os equipamentos da cidade, permitir que as pessoas vivam a sua cidade de verdade", disse ACM Neto.


Também durante o lançamento da 5ª edição do Festival da Cidade, o prefeito anunciou um conjunto de obras e serviços municipais, algumas prestes a ser inauguradas, outras em andamento e também em processo de licitação, para o mês de aniversário de Salvador.


As obras anunciadas somam investimentos de R$ 533 milhões e são no âmbito de requalificação urbana, equipamentos esportivos, contenção de encostas, escolas, habitação e unidades de saúde, além de eventos artísticos e culturais. Entre as ações culturais estão o lançamento de editais culturais, eventos e tombamento de bens.


"São quase R$ 600 milhões em investimentos do Poder Público, direto da prefeitura de Salvador, em diversas obras e áreas. Além disso, a prefeitura investena cultura porque esse é o grande diferencial da nossa cidade, e a gente procura não dar somente visibilidade aos grandes artistas, mas olhar para os pequenos artistas e grupos culturais que têm a chance de mostrar a arte e a criatividade do povo de Salvador, nesse período do aniversário da cidade", disse o prefeito.


A programação dos eventos para comemorar os 468 anos de Salvador pode ser encontrada na página da prefeitura na internet (abaixo).


Continue lendo