O resort mais verde do mundo será construído em pleno deserto. Isso mesmo! Os emirados Árabes receberão a obra que está prevista para ter início em 2018 e devem durar cerca de dois anos.
Projetado pelo Baharash Architecture, escritório de arquitetura londrino, a estrutura será em forma de estrela com design ecológico, que proporcionará ao visitante uma experiência futurista. No centro da construção haverá uma fonte de água que servirá para lazer, piscicultura e irrigação da plantação de alimentos orgânicos que abastecerão a cozinha.
Repleta de palmeiras, a obra contará com 84 suítes, áreas funcionais, centro fitness e até spa, tudo rodeado de palmeiras. As janelas serão de vidro com uma tecnologia inteligente que oferecem privacidade ao apertar um botão. A energia também será 'verde', toda proveniente do abastecimento solar. Ao todo, serão 145 mil metros quadrados de painéis.
Outros benefícios
Outro ponto positivo do resort será a reciclagem de água, além dos ganhos econômicos e socioculturais, criando oportunidades de emprego para os habitantes locais.
(Com informações de Revista Exame)