Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fique atento!

Regras do visto EB-5, que garante o Green Card americano, irão mudar a partir de 28 de abril

Redação Bonde com Assessoria
06 abr 2017 às 18:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O visto EB-5, programa que permite a empreendedores estrangeiros moradia e residência permanentes e legais nos Estados Unidos, através de investimentos, vai mudar de regra a partir de 28 de abril deste ano. Antes, o valor que era de U$ 500 mil dólares, vai saltar para U$ 1,3 milhões.

Mesmo diante da oportunidade, o advogado Daniel Toledo, especializado em direito de imigração, explica que não é possível investir em qualquer lugar. O montante aplicado deve atender a critérios legais muito restritos e destinados a polos previamente aprovados pelo governo, e ainda a gerar empregos, fomentar o crescimento e o desenvolvimento nos Estados Unidos. Além disso, uma pesquisa minuciosa é feita em nome do solicitante e anexada ao processo para comprovar idoneidade e origem legal do dinheiro investido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Daniel explica que é importante ser feita, anteriormente, uma análise sobre o perfil do investidor para apresentar algumas das oportunidades disponíveis. " Alguns preferem investimentos em projetos do governo, outros buscam algo mais arrojado, porém com a mesma segurança. Buscamos adequar o processo às necessidades para que ele possa acompanhar de perto a evolução de cada parte do projeto", destaca o advogado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


Daniel lembra que só nos últimos dois anos passaram em suas mãos 18 processos de EB-5. "Em 2017, até o mês de março, tivemos mais cinco. Acreditamos que mesmo com as mudanças, não haverá redução expressiva no número de investidores", avalia Toledo.

Criado em 1990 pela Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), o programa garante após um ano a concessão do Green Card provisório para o requerente, cônjuge e filhos, sendo que o definitivo sai em dois anos. "A maioria destes investidores buscam com este recurso a possibilidade de viver nos Estados Unidos com maior tranquilidade e sem a necessidade de estar atrelado ao resultado de alguma empresa, assim como é exigido em vistos L1 e E2 por exemplo", conclui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo