A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançaram hoje (17) um projeto de qualificação de pousadas e pequenos meios de hospedagem no país.
O objetivo é preparar 1.280 estabelecimentos de 32 cidades para atender turistas durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil.
Para o coordenador de Projetos de Turismo do Sebrae, Dival Schmidt Filho, é importante tornar as pousadas competitivas e, ao mesmo tempo, melhorar o atendimento ao público.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
"Um dos grandes desafios é que esses meios de hospedagem atinjam nível de qualificação principalmente no atendimento e na operação. Há uma preocupação com a gestão eficiente do negócio. Por isso é preciso que haja informação adequada. Por outro lado, é preciso que eles tenham uma capacidade competitiva."
Além da qualificação dos estabelecimentos de hospedagem, o programa busca a formalização de prestadores de serviço, como encanadores, eletricistas e jardineiros.