Seja pelas belezas naturais, praias, pontos turísticos, gastronomia ou cultura, o Brasil é destino certo para vários estrangeiros que procuram descanso e diversão. Em 2014 com a Copa do Mundo e em 2016 com as Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Brasil será ainda mais procurado por turistas exigentes, que buscam hospitalidade e tratamento diferenciado.
Com o objetivo de proporcionar um bom atendimento para esses turistas que não falam o português, a Clicode oferece uma plataforma tecnológica que permite a tradução instantânea de cardápios e informes direto em smartphones e tablets, de forma rápida e segura o que evita o constrangimento desses turistas e hóspedes na hora de fazer um pedido.
Ao contratar o serviço, é possível escolher o layout, etiquetas e idiomas de acordo com a necessidade de cada estabelecimento. Além disso, quem contratar o app tem a possibilidade de alterar o cardápio, que fica disponível online, assim o cliente pode inserir pratos novos ou excluir pratos antigos que não serão mais servidos.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
Para Janaína Caetano, gerente comercial, o investimento é praticamente único e promete o retorno desses clientes que sentem mais seguros ao fazer os pedidos. "A plataforma é bem rentável. Mesmo para quem tem uma rede de restaurantes, por exemplo, investe apenas uma vez na adesão e mensalmente a empresa cobra uma pequena taxa de manutenção da plataforma. A Clocode também é uma alternativa para que nossos clientes reduzam o número de impressões de cardápio e informativos em vários idiomas", afirma.