A Emirates acaba de ser eleita a melhor companhia aérea do mundo. A companhia, que tem sede em Dubai e voa para São Paulo e Rio de Janeiro, desbancou as concorrentes Qatar e Singapore no World Airline Awards, prêmio oferecido pela renomada consultoria Skytrax. No ranking da América do Sul, a LAN ficou em primeiro lugar, tirando o título que era da TAM até o ano passado. A Azul ficou com o prêmio der melhor companhia de baixo custo (low cost) do continente. A escolha foi feita com base em uma pesquisa com mais de 18 milhões de passageiros de mais de 160 países de todo o mundo.
No ano passado a Emirates ocupava a oitava posição. A companhia é vista como sinônimo de atenção, luxo e bons serviços e não há quem não aponte a companhia entre as melhores, em qualquer ranking.
A Qatar caiu da primeira para a segunda colocação e Singapore manteve sua medalha de bronze do ano anterior, seguida pela ANA e Asiana, que já solicitou à Anac voos para o Brasil, como o MD noticiou com exclusividade. Com isso, quatro das cinco melhores companhias aéreas do mundo terão voos para cá.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
Ainda no TOP 10 aparecem Cathay, Etihad, Garuda, Turkish e Qantas, seguida da Lufthansa, que subiu três posições e encostou na Turkish como melhor companhia europeia. Swiss, Korean Air e Air Canada completam o TOP 20.
As brasileiras não tiveram um bom ano e caíram no ranking: a TAM passou da 32ª para a 39ª colocação, e a Azul saiu da 54ª para a 67ª. A GOL não aparece na lista.
A LAN, por sua vez, conseguiu subir duas posições além de ver as concorrentes Taca e Avianca patinarem para a 58ª e 64ª, respectivamente. Entre as norte-americanas, a Delta levou a melhor e subiu da colocação 57 para a 45. A United também avançou e ficou em 57ª. American (81ª) e US Airways (97ª), que estão em processo de fusão, seguem nas últimas colocações. (Fonte: Melhores Destinos)