Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Belezas naturais

Parques Nacionais registram recorde de visitação em 2015

Redação Bonde com MTur
08 jan 2016 às 11:43

Compartilhar notícia

- Divulgação/Embratur
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os parques nacionais da Chapada dos Veadeiros, da Chapada dos Guimarães e do Iguaçu estão sendo cada vez mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros interessados no turismo de natureza e aventura que podem ser encontrados nas reservas. Prova disso, foi o recorde de visitações registrados em 2015 nos três parques.

A Chapada dos Veadeiros, localizada no Estado de Goiás, recebeu 56.629 visitantes em 2015, um crescimento de 43,5% em relação ao ano anterior. A vegetação típica do cerrado, cachoeiras, formações rochosas e trilhas que instigam os apaixonados por natureza e aventura foram responsáveis pelo maior registro de turistas desde 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro parque que também celebra os bons números do turismo é o da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Suas cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas atraíram 174.855 visitantes no ano que passou. Trata-se do maior número já verificado desde 2010 e representa um crescimento de 29% em relação a 2014, quando 135.092 turistas visitaram a região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


"O Brasil é um país riquíssimo em recursos naturais, mas é preciso transformar as atrações em produto turístico com infraestrutura básica para os visitantes, como hotéis, serviços, transporte e preço competitivo. Para isso, estamos trabalhando uma proposta para implantar as Áreas Especiais de Interesse Turístico, com regras especiais para flexibilizar os tributos, facilitar os processos de licenciamento ambiental e reduzir a burocracia", explicou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Publicidade


O município de Foz do Iguaçu, no Paraná, também inicia o ano com bons motivos para comemorar. Em 2015, o Parque Nacional do Iguaçu registrou o maior número de visitantes desde 2012 – início da série histórica –, mais de 1,6 milhão de turistas. O Brasil lidera o ranking dos 172 países que frequentaram a atração, seguido pelos vizinhos argentinos e paraguaios.


A primeira visita da professora Adriana Frony, 44 anos, ao cartão postal deixou fortes lembranças. "Fiquei maravilhada e impressionada com a infraestrutura e serviços oferecidos. O passeio beirando a queda d’água foi perfeito e surpreendente", relembra.

Publicidade


De acordo com os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 2015, divulgado em dezembro, Foz do Iguaçu está entre os dez destinos mais competitivos do país.



Saiba Mais:

Publicidade


Visita ao Parque Nacional do Iguaçu


Atendimento: O Parque está aberto diariamente das 9h às 17h, sendo que os meses de menor fluxo de visitantes é junho e julho, devido as baixas temperaturas.
Horário de visitação: 9h às 17 horas
Mais informações no site do ICMBio.

Publicidade


Visita ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros


Atendimento: O Parque é aberto à visitação de terça a domingo. Em caso de feriado na segunda, o Parque permanece aberto neste dia fechando no primeiro dia útil subsequente. Em janeiro e julho, o Parque fica aberto todos os dias.
Horário de visitação: Entrada: 8h às 17 horas Saída: até as 18h
Mais informações no site do ICMBio.


Visita ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães

Atendimento: O Parque é aberto à visitação todos os dias do ano.
Horário de visitação: 9h às 17h, mas é possível entrar antes, desde que agendado com antecedência.
Mais informações no site do ICMBio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo