O Parque Nacional do Iguaçu recebeu uma multidão de turistas no feriado de Páscoa, tradicionalmente o período com maior movimento de visitas em todo o ano. O atrativo recebeu 19,9 mil pessoas da Sexta-Feira Santa ao Domingo de Páscoa, que elogiaram a estrutura especial organizada pela Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A.
O ponto alto de visitação ocorreu na sexta-feira, que atingiu a marca de 10.753 visitantes a maioria deles brasileiros. No sábado foram 6.345 visitas; no domingo, as bilheterias registraram a entrada de 2.893 pessoas. Vale lembrar que a unidade de conservação recebe, em média, três mil turistas diariamente durante o ano.
Para bem receber o grande número de turistas, a concessionária implantou uma série de medidas no Centro de Visitantes, como a montagem de tendas para proteger os turistas do sol e a distribuição gratuita de copos de bebida hidrotônica.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
A colocação de ônibus e bilheterias extras ajudou a diminuir, de forma considerável, o tempo de espera dos visitantes. Com a agilidade na compra dos ingressos e a rapidez do transporte, em questão de minutos os turistas eram levados ao interior do Parque Nacional do Iguaçu.
Turistas satisfeitos – A agilidade no atendimento é confirmada pelo funcionário público Éder Glodes. Natural de São Gabriel (RS) e morador de Foz do Iguaçu há anos, o servidor afirmou que "o atendimento foi muito rápido, excelente; até pensei que iria demorar, foi muito bom mesmo".
O turista Ricardo Parreira, de Franca (SP), também ficou satisfeito com o atendimento. "Ficamos apenas 15 minutos na fila", destacou. O paulista ingressou no parque na sexta-feira pela manhã período de maior movimento no centro de visitantes ao longo do feriado, com quase cinco mil visitas.