Para os fãs do filme "Uma Noite no Museu", aqui vai uma boa notícia: agora é possível realmente passar uma noite no Museu de História Natural de Nova York!
O programa "Sleepovers", lançado pelo museu, permite que crianças de 6 a 13 anos (na companhia de seus responsáveis) tenham a oportunidade de passar algumas noites por ano vendo o que acontece quando as portas do museu se fecham e as luzes se apagam.
O valor do passeio é de US$ 145 e inclui comidinhas, saco de dormir e atividades durante a noite - como uma expedição entre fósseis. As vagas para participar do programa são super concorridas, com poucos lugares ainda disponíveis em 2017.
Leia mais:
Governador sanciona leis para fomento do turismo rural
Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!
Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro
Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro
A boa notícia, no entanto, é que adultos - desacompanhados de crianças - também podem participar desse tipo de aventura. Por US$ 350, o ticket te dá direito a, além de pernoitar no museu e curtir um jazz ao vivo, desfrutar de um jantar de boas-vindas com vinho e cerveja e acessar exposições e uma programação pra lá de especial durante a madrugada.
O ticket é válido das nove da noite até às cinco da manhã, encerrando a aventura com um café da manhã leve. Para os maiores de 21 anos, ainda estão disponíveis duas datas para que deseja acampar sob a imensa réplica da baleia azul: 5 de maio e 30 de junho.
Contudo, para quem não quer investir tanto assim em um passeio, outros museus norte americanos também oferecem uma "programação para adultos", como é o caso do Metropolitan. Nas sextas e sábados, o museu fica aberto até às nove da noite com música instrumental ao vivo rolando em um bar, localizado no hall do museu. Pois é, quem disse que museu é só para turismo escolar?
(Com informações de Viagem&Turismo e AMNH)